Novo botão permite pesquisar e comprar direto pelo Google

Já pensou em comprar sem sair do Google? E melhor, podendo comparar preço e tempo de entrega? O Google traz essa novidade. Pesquise, goste e compre.

As pesquisas por produto ficarão muito mais fáceis com o lançamento do botão “Comprar” na página do Google. De acordo com o The Wall Street Journal, a gigante deve incluir em breve um botão que irá facilitar a pesquisa e posterior compra. Será semelhante a alguns sites de comparação de preço e compra.

Veja também: Como comprar online de forma segura

Com o “Buy” (“Comprar” em português) o usuário poderá pesquisar sobre um produto e se lhe agradar, comprar direto pela página do Google.  Ao clicar nele a pessoa será direcionado para um ambiente hospedado pelo Google que mostrará uma nova pesquisa, mas dessa vez com preços e o melhor de tudo, o tempo de entrega. Assim você pode escolher pelo valor ou por quem chega mais rápido na sua casa.

A empresa frisa que a entrega continua sendo responsabilidade da revendedora e das lojas parceiras. Mas é claro que ter como comparar essa informação com o preço é muito útil na decisão de compra. O botão ficará disponível somente para as postagens patrocinadas de produtos, ou seja, aquelas que ficam no topo do resultado da pesquisa.

botão comprar no Google

Hoje já existe o Google Shopping, que mostra os valores e onde está sendo vendido. Basta procurar por um produto com a palavra COMPRAR ao lado. O botão será diferente em vários aspectos, sendo dois muito importantes. O primeiro é que a compra será realizada direto no site do Google, sem precisar ir até o site da loja. Segundo porque irá mostrar não só o preço, mas também o prazo de entrega.

A ideia está em fase experimental desde dezembro de 2014 e já deve começar a aparecer para algumas pessoas. Por enquanto, funcionará somente na plataforma mobile, que tem sido o principal foco de trabalho e melhoria do Google. Vale frisar que nem todas as pesquisas apresentarão a novidade neste primeiro momento.

Tags: