O poder do batom na indústria tech

As mulheres aos poucos estão conquistando seu espaço no mundo tech. Confira uma lista com as mais poderosas nas empresas de tecnologia.

No passado, não era mentira afirmar que o mundo das empresas de tecnologia era um verdadeiro clube do bolinha. Porém, os anos mudaram e as mulheres aos poucos estão conquistando seu espaço no mundo tech. Confira uma lista com as mais poderosas nas empresas de tecnologia.

Ginni Rometty

Não é à toa que Ginni Rometty sempre figura na lista das mulheres mais poderosas do mundo. A primeira CEO mulher da IBM está há mais de 30 anos trabalhando na "Big Blue” e tem como desafio controlar com pulso firme uma das maiores empresas norte-americanas.

Marissa Mayer

A menina prodígio do Vale do Silício foi uma das primeiras empregadas do Google, mas ficou conhecida quando trocou o trabalho confortável na empresa de Mountain View para comandar o Yahoo!, em 2012. Ela chegou para arrumar a casa e, logo no primeiro ano, acabou com a mordomia: nada de home-office. Além disso, no primeiro ano de sua administração ela adquiriu nada menos do que 30 startups.

Meg Whitman

Digamos que Meg Whitman é apaixonada pela HP, empresa que é CEO desde 2011. Ela largou nada menos do que a sua candidatura ao governo da Califórnia para assumir a empresa. Whitman é uma das pessoas mais ricas do estado, já passou por várias empresas e é graduada em duas das mais importantes universidades americanas: Princeton e Harvard.

Sheryl Sandberg

O Google é mesmo um celeiro de talentos femininos. Outra mulher que saiu de Mountain View para uma gigante de tecnologia é a Sheryl Sandberg. Atual COO do Facebook, Sheryl é considerada como uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

Safra Catz

Nascida em Israel, graduada na University of Pennsylvania e na Harvard Law School, Safra Catz é outra prodígio. Na Oracle desde 1999, atualmente ocupa junto com Mark Hurd o cargo de CEO da companhia. Ela comanda toda a produção, finanças e decisões judiciais da empresa.

Padmasree Warrior

A indiana Padmasree Warrior é outra poderosa por trás de uma gigante de tecnologia. Atual CTO da Cisco, ela é apontada pela impressa especializada como o principal nome para assumir a companhia.