Categorias: Cibersegurança

Cibersegurança no Brasil: previsões para 2020

Agora falta bem pouco para 2020 começar. Durante o ano de 2019, foi possível observar o aperfeiçoamento e surgimento de novas tecnologias no mercado. Contudo, ao mesmo passo que a tecnologia evolui, os cibercriminosos buscam novas formas de atacar pessoas, empresas e governos. O dfndr lab – laboratório especializado em segurança digital – detectou alguns golpes inéditos neste ano, como o golpe de emprego que roubava credencial de acesso do Facebook e a clonagem de WhatsApp.

Leia mais: Como funciona um celular com inteligência artificial?

E para entender um pouco mais sobre o cenário da cibersegurança no próximo ano, os especialistas do dfndr lab fizeram quatro previsões para 2020 com os principais golpes e ameaças que estarão em alta no Brasil.

Cibersegurança: Confira as previsões para 2020

Leia também: É seguro pagar contas pelo celular?

Como se manter protegido no próximo ano

Os especialistas do dfndr lab reuniram as principais recomendações de segurança para você se proteger contra todas as ameaças apontadas pela previsão:

  • Evite baixar novos apps em fontes duvidosas. A forma mais segura de fazer um download é por meio da loja oficial do Google Play.
  • Fique atento às permissões solicitadas pelos apps. Conceda apenas as permissões que são, de fato, necessárias para o funcionamento do aplicativo ou de seus recursos.
  • Ative a autenticação de dois fatores, disponível no WhatsApp, para aumentar a segurança da sua conta.
  • Tenha cuidado ao tocar em links compartilhados em redes sociais. Sempre verifique as informações compartilhadas nos sites oficiais das empresas, principalmente quando se tratar de supostas promoções, brindes, descontos ou até promessas de emprego.
  • Em caso de dúvida, você pode checar se um link é seguro na análise de links no site do dfndr lab. O serviço é gratuito e pode ser acessado pelo Android, iOS ou computador.
  • Mantenha um bom antivírus instalado no celular. O dfndr security, por exemplo, além de antivírus, é o único app de segurança que oferece proteção em tempo real contra ataques dentro do WhatsApp, Messenger, SMS e Navegadores. Com a função Bloqueio de Hackers, sempre que você receber ou acessar um link malicioso, um alerta será enviado ao seu celular para impedir qualquer tentativa de golpe ou roubo de dados. O dfndr security também te protege contra tentativa de clonagem de WhatsApp. Você pode baixar o app grátis nos botões abaixo:

PUBLICIDADE

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás