Cibersegurança no Brasil: previsões para 2020

Especialistas do dfndr lab esperam o aumento dos golpes de emprego falso e clonagem de WhatsApp em todo país.

Agora falta bem pouco para 2020 começar. Durante o ano de 2019, foi possível observar o aperfeiçoamento e surgimento de novas tecnologias no mercado. Contudo, ao mesmo passo que a tecnologia evolui, os cibercriminosos buscam novas formas de atacar pessoas, empresas e governos. O dfndr lab – laboratório especializado em segurança digital – detectou alguns golpes inéditos neste ano, como o golpe de emprego que roubava credencial de acesso do Facebook e a clonagem de WhatsApp.

Leia mais: Como funciona um celular com inteligência artificial?

E para entender um pouco mais sobre o cenário da cibersegurança no próximo ano, os especialistas do dfndr lab fizeram quatro previsões para 2020 com os principais golpes e ameaças que estarão em alta no Brasil.

Cibersegurança: Confira as previsões para 2020

 

Leia também: É seguro pagar contas pelo celular?

Como se manter protegido no próximo ano

Os especialistas do dfndr lab reuniram as principais recomendações de segurança para você se proteger contra todas as ameaças apontadas pela previsão:

  • Evite baixar novos apps em fontes duvidosas. A forma mais segura de fazer um download é por meio da loja oficial do Google Play.
  • Fique atento às permissões solicitadas pelos apps. Conceda apenas as permissões que são, de fato, necessárias para o funcionamento do aplicativo ou de seus recursos.
  • Ative a autenticação de dois fatores, disponível no WhatsApp, para aumentar a segurança da sua conta.
  • Tenha cuidado ao tocar em links compartilhados em redes sociais. Sempre verifique as informações compartilhadas nos sites oficiais das empresas, principalmente quando se tratar de supostas promoções, brindes, descontos ou até promessas de emprego.
  • Em caso de dúvida, você pode checar se um link é seguro na análise de links no site do dfndr lab. O serviço é gratuito e pode ser acessado pelo Android, iOS ou computador.
  • Mantenha um bom antivírus instalado no celular. O dfndr security, por exemplo, além de antivírus, é o único app de segurança que oferece proteção em tempo real contra ataques dentro do WhatsApp, Messenger, SMS e Navegadores. Com a função Bloqueio de Hackers, sempre que você receber ou acessar um link malicioso, um alerta será enviado ao seu celular para impedir qualquer tentativa de golpe ou roubo de dados. O dfndr security também te protege contra tentativa de clonagem de WhatsApp. Você pode baixar o app grátis nos botões abaixo:

Instale o dfndr security.Instale o dfndr security.
 

PUBLICIDADE

Proteção em segundos. Instale o dfndr security.

Tags: