PSafe é destaque em matéria sobre segurança digital

Que a PSafe é a melhor empresa de segurança digital você já sabe. Mas, desta vez, a PSafe foi destaque na matéria “Corrida para Liderar a Segurança”, da […]

Que a PSafe é a melhor empresa de segurança digital você já sabe. Mas, desta vez, a PSafe foi destaque na matéria “Corrida para Liderar a Segurança”, da edição do dia 4 de fevereiro do Diário do Comércio, jornal impresso que veicula em São Paulo.

Além de ser destaque da página 16 do diário, a PSafe também apareceu na capa do jornal.

Destaque

A matéria feita pela jornalista Barbara Oliveira ocupou duas páginas do jornal, que é especializado em negócios, comércio e economia. O texto apontou as metas da PSafe para este ano e também trouxe informações sobre os produtos da empresa (PSafe Antivirus, PSafe Web, PSafe Suite Windows, PSafe Suite Android e PSafe Suite Mac).

Na matéria, foi destacado que os investimentos da PSafe até 2016 beiram os R$ 100 milhões, a fim de manter o portfólio de produtos totalmente gratuitos para os usuários. O CEO da PSafe, Marco DeMello, inclusive informou que o objetivo neste ano é crescer a base de usuários da PSafe a fim de fomentar a segurança digital em todo o Brasil e América Latina.

Para atingir essa meta, a PSafe pretende continuar a fazer parcerias com empresas já reconhecidas e nas quais o usuário tem confiança. Algumas das parcerias da PSafe são o Buscapé, a Microsoft e a BitDefender (que também oferece a sua base de vírus para o PSafe Antivirus).

Na matéria também é informado que atualmente a PSafe tem 15 milhões de usuários ativos e que esse número deve crescer ainda mais com o lançamento – realizado em dezembro – dos novos produtos e a tradução de todos para o espanhol. A empresa foca em toda a América Latina, mas os países com maior influência são Colômbia, México, Argentina, Uruguai e Chile.

Proteção

Como era de se esperar, a matéria também trouxe dados sobre segurança digital. O CEO da PSafe lembrou que os usuários brasileiros têm reincidência de infecção com ameaças virtuais de até cinco vezes no ano porque a prática da pirataria e dos downloads ilegais é massiva no país. Pensando nisso, foi criado o PSafe Antivirus, um antivírus totalmente gratuito, que oferece 100% de proteção  e que já removeu mais de 400 milhões de vírus em computadores brasileiros.

Complementando esta segurança, DeMello ressalta que o navegador PSafe Web bloqueia propagandas (muitas vezes maliciosas) e identifica sites maliciosos junto com o sistema antiphishing do PSafe Antivirus. O browser também é até duas vezes mais rápido do que outros navegadores e mais seguro, porque, segundo DeMello, a meta é oferecer segurança e velocidade.

Por fim, também foram lembrados o PSafe Suite Windows e o PSafe Suite Mac, que oferecem otimização e proteção, além do PSafe Suite Android, totalmente voltado aos dispositivos móveis e que contém um pacote de segurança que inclui antifurto, antivírus, antispam, entre outros. A matéria lembra que este aplicativo é especialmente importante porque o relatório de segurança da Cisco mostrou que, em 2013, 99% dos malwares foram direcionados a dispositivos móveis.

Tags: