Rumores sobre os novos smartphones com Android puro

No próximo dia 29 de setembro, 13h, horário de Brasília, o Google deverá confirmar as novidades sobre os lançamentos da empresa.

Marque no seu Calendário Tech! No próximo dia 29 de setembro, 13h, horário de Brasília, o Google deverá confirmar as novidades que virão nos novos produtos da empresa. Para a data são esperadas as apresentações dos dois novos smartphones Nexus, um da LG e outro da Huawei, além da nova geração do Chromecast.

Para saber se tudo que circula na internet é mesmo verdade, é preciso esperar o evento que, desta vez, será comandado por Sundar Pichai. Enquanto isso, reunimos o que está sendo dito por diversos blogs internacionais voltados ao público Android.

Quem já está há algum tempo com o sistema operacional do Google já ouviu falar da versão pura do Android, ou o Android desenvolvido pelo Google, que nos aparelhos de outros fabricantes vem modificado, Samsung, Motorola e LG. Mas existem os smartphones com sistemas operacionais puros, a linha Nexus. E, em 2015, a família Nexus ganhará dois aparelhos de uma única vez, um desenvolvido pela LG e outro pela gigante chinesa Huawei.

Huawei Nexus 6P

O Nexus da Huawei deverá ter câmera de 11 MP e tecnologia que permite gravar vídeos em 4K e resolução de 3840×2160 pixels, porém sem HDR. A câmera frontal para selfies com 7 MP e gravação em resolução de 2592×1944 pixels, qualidade para ninguém colocar defeito.

O smartphone Huawei Nexus 6P virá com Android 6.0 Marshmallow, tela de 5,7 polegadas e resolução de 2560×1440 pixels, processador Snapdragon 810 de oito núcleos com 1,9 GHz e de 3 GB até 4 GB de RAM. Um par de alto-falantes dianteiros, leitor de impressão digital traseiro e acabamento em duas cores, sempre com preto. São 32 GB de armazenamento, com opções de 64 GB e 128 GB.

O valor esperado gira em torno dos 499 dólares. E as cores são: branco, preto, dourado e prateado.

5

3

LG Nexus 5X

O Nexus 5 será reeditado pela LG. A nova encarnação do Nexus 5 terá 32 GB de armazenamento e opção de 16 GB ou de 64 GB. Terá câmera principal de 12,6 MP, processador Snapdragon 808 e tela de 5,2 polegadas. Bateria de 2700mAh, com recarga rápida e sistema operacional Android 6.0 Marshmallow. E resolução Full HD. Alto-falantes frontais. Câmera frontal de 5 MP. Leitor de impressão digital na parte traseira.

O Nexus 5X virá nas cores branco, preto e menta. E valor esperado de 399 dólares. 449 dólares dependendo da capacidade de armazenamento interno.

2

1

Tags: