Seu PC está com baixo rendimento e lento? Saiba o que fazer

Utilizamos computadores por uma variedade de razões, eles são essenciais para nos ajudar a fazer coisas. Mesmo trabalhando ou simplesmente vendo nossas contas de redes sociais, queremos que […]

Utilizamos computadores por uma variedade de razões, eles são essenciais para nos ajudar a fazer coisas. Mesmo trabalhando ou simplesmente vendo nossas contas de redes sociais, queremos que nossos computadores sejam o mais eficientes e rápidos possível.

Tem vezes, entretanto, quando percebeu que o computador está cada vez mais devagar, como quando você escreve alguma coisa ou mexe no mouse, mas a tela fica congelada momentaneamente. Ou pior ainda, quando você recebe o temido relógio de areia ou roda da morte.

Quando o equipamento era novo, só levava segundos antes de estar preparado para abrir os programas que desejava. Mas agora, seu computador demora vários minutos só para iniciar.

Se seu computador estiver lento ou com baixo rendimento, não é porque simplesmente está ficando velho. O mais provável é que seu computador tenha um vírus. Os vírus são pequenos programas que são capazes de replicar-se rapidamente. Estes códigos maliciosos causam o maior estrago possível, e podem comprometer seus documentos, fotos e outros programas que existem em seu computador.

De onde vêm os vírus?

Embora seja muito impactante, corremos o risco de nos encontrar com um vírus cada vez que carregamos um site. Não os vemos porque eles geralmente se disfarçam como simples arquivos. Quando abre um arquivo comprometido, o vírus encontra seu caminho até o computador.

Só percebemos que há um problema em nosso computador quando começa a funcionar muito lentamente, e quando estamos tendo problemas de abertura de programas. Este tipo de software malicioso é capaz de danificar nossos computadores, convidando aos hackers a roubar nossos dados pessoais e sensíveis.

Os vírus afetaram aproximadamente 32% de todos os computadores no mundo. Isto significa que de cada três e-mails que recebemos, um pode ter sido enviado de um computador infectado com um vírus.

O que posso fazer?

Para evitar os vírus em seu computador, a Microsoft recomenda que “manter seu equipamento atualizado com as últimas ferramentas antivírus”. Programas antivírus podem detectar se houver vírus no computador, eliminá-los e proteger seu computador contra outras infecções. Ao instalar um programa antivírus, você será capaz de fazer que seu computador tenha um melhor desempenho mantendo seus arquivos mais seguros.

Também há programas como a PSafe Total para PC/MAC que trabalha não só para eliminar os programas maliciosos e vírus, mas também para que seu computador funcione mais rápido. Com um software de proteção potente instalado, você será capaz de fazer tudo o que deseja sem ter que preocupar-se com a segurança de seus arquivos.

Tags: