Spotify: descubra bandas e shows que vão rolar na sua cidade

App do Spotify permite pesquisar agenda de shows por localidade

Se você é do tipo que não vive sem música e não larga o Spotify, vai gostar de saber que não precisa nem sair do app de streaming para descobrir quais bandas vão tocar perto de você. Desde o fim de 2015, o Spotify permite que os artistas usem seus perfis para divulgar sua agenda de shows.

Leia mais: Como compartilhar playlist no Spotify

O bom é que chegar até essa informação é mais fácil do que parece. Para isso, a gente preparou um passo a passo para ajudar você a ficar ligado na dica de por onde andam seus artistas e bandas favoritos — e o melhor: sem necessariamente ter que limitar a sua busca à sua própria cidade. Se liga só:

Descobrindo shows perto de você
Abra o app do Spotify e, no menu inferior, escolha a opção Navegar. Então, vá até Shows, como indicado na imagem. Depois, toque em Selecionar local e digite a cidade de seu interesse. Selecione a opção que indica a cidade certa e pronto, você já tem acesso à agenda de shows dessa localidade.

Agora, digamos que você esteja indo viajar e queira aproveitar um showzinho no seu destino. Para isso, basta mudar o local da pesquisa tocando em Alterar local, ali debaixo do nome da cidade que você havia pesquisado antes. Fácil, né?

Só não se esqueça: o serviço não é de responsabilidade do Spotify, ou seja, depende da iniciativa dos artistas. Como nem todos atualizam seus perfis por lá, não deixe de, vez ou outra, visitar o site e as redes sociais dos seus favoritos.

Agora, aproveita e conta pra gente: tem mais dicas de como aproveitar melhor o Spotify? É só comentar!

Tags: