Turbine sua navegação no Internet Explorer

Se você utiliza o navegador Internet Explorer para acessar a internet, sabe que às vezes ele pode dificultar a navegação, deixando o processo um pouco demorado. No entanto, […]

Se você utiliza o navegador Internet Explorer para acessar a internet, sabe que às vezes ele pode dificultar a navegação, deixando o processo um pouco demorado. No entanto, é possível acelerar o seu browser, deixando sua navegação ainda melhor.

Depois de o PSafe Blog ter dado dicas de como melhorar a navegação no Google Chrome e no Mozilla Firefox, chegou a vez do Internet Explorer. Saiba o que fazer para ter uma internet mais rápida e não esqueça de instalar o otimizador de PCs PSafe Turbo para turbinar o seu PC como um todo!

O que fazer

As dicas para otimização do navegador Internet Explorer estão acessíveis a todos os usuários. A própria Microsoft oferece essas informações; ou seja, você pode fazer tudo isso sem medo!

A primeira coisa que você deve fazer é deixar o Internet Explorer sempre em suas últimas versões. A atualização é necessária por questões de segurança e também para deixar o browser mais rápido. Para saber qual a versão do seu navegador, clique no ícone Ferramentas e em Sobre o Internet Explorer.

Em seguida, abrirá uma janela com a versão e com o ícone para atualizar a versão.

Outra dica é usar o FixIt, uma ferramenta da Microsoft criada para detectar e resolver falhas automaticamente. Acesse o site support.microsoft.com/fixit/pt-br e explore o site. Há várias informações sobre como solucionar seus problemas.

Por fim, você pode desativar as extensões e limpar dados de navegação e o histórico do browser. Desativar plugins desnecessários é outra atitude que ajuda a deixar a navegação mais rápida, mas isso o otimizador de PCs PSafe Turbo já faz.

Para desativar as extensões, clique no ícone Ferramentas e selecione Gerenciar Complementos. 

Na nova janela que vai se abrir, verifique todas as extensões e barras de ferramentas que existem e desative as que achar necessário. 

Já para limpar o histórico e os dados armazenados no Internet Explorer, basta clicar em Ferramentas, na parte superior da página, e escolher Excluir Histórico de Navegação. 

Uma nova janela vai se abrir e você pode escolher o que vai remover, clicando em Excluir em seguida.

Tags: