Vehway: Whatsapp para carros

Conheça o Whatsapp para carros criado na Espanha

Quem se habilita a criar a versão brasileira? Lançado na Espanha, Vehway é um serviço para abrir comunicação entre motoristas e surge com a pretensão de ser o Whatsapp do seu carro. Os chats são criados no smartphone e seu número de usuário é a placa do seu carro. O inconveniente? Se o dono do outro veículo não tiver Vehway instalado, não é possível abrir comunicação com ele. A única informação pública é o número da placa do carro, então, ainda não é possível convidá-lo a participar da rede.

A ideia é criar alternativa aos bilhetes no para-brisa após colisões involuntárias ou mesmo substituir aquele anúncio em microfone de shopping ou churrascaria, convidando o motorista a retirar o carro que está causando alguma interrupção ou transtorno na garagem ou rua onde foi estacionado, e ainda substituir aquela mão grudada na buzina quando você, ao voltar para pegar seu carro, encontra a saída bloqueada por aquele motorista folgado que para em fila dupla, seja para deixar o filho na escola, seja porque já rodou o quarteirão mais de dez vezes atrás de uma vaga e não achou.

No APP também é possível abrir grupos de conversas entre usuários, que podem ser por zona de moradia, trabalho ou modelo de veículo e, com isso, permitir a troca de informações sobre os carros ou o trânsito das cidades.

Você que utiliza garagens comunitárias e tem sua vaga presa, cena cotidiana de grandes cidades, pode ganhar um aliado apara facilitar a sua locomoção. O serviço começou em Móstoles, nas cercanias de Madri. Agora, os desenvolvedores buscam apoio público para escalar a empresa e aumentar o número de downloads.

Tags: