Viagem: 7 aplicativos para economizar e curtir ainda mais

Quer economizar na viagem? Eis uma lista para pão-duro nenhum botar defeito

Quem não adora fazer uma viagem? Pelo menos aqui na redação do PSafe Blog, todo mundo ama. Por isso, a gente resolveu reunir as dicas de aplicativos que nos ajudam a economizar uma graninha nas férias — até porque, com os preços nas alturas, toda ajuda, inclusive da tecnologia, é válida. Tá com o celular na mão? Então pega o seu Android e se liga nessas dicas:

Economizando na passagem aérea

São muitos os apps que prometem oferecer a passagem aérea mais barata. Alguns, porém, têm funções que realmente são um diferencial. Se você quer monitorar a evolução dos preços e receber um alerta quando pintar uma boa oferta, explore o Skyscanner. Já para fazer reservas de voos e hotéis num mesmo app e poupar uma graninha com isso, tente o Kayak.

Leia mais: 5 aplicativos para te ajudar a relaxar

Se tiver flexibilidade nas datas e sua ideia for explorar mais de uma possibilidade de uma vez (exemplo: várias datas de partida diferentes), baixe o Voopter e experimente o “calendário multidatas”. Agora, se a sua pegada for ficar de olho em toda e qualquer promoção de passagem, teste o app do Melhores Destinos, o famoso blog que divulga ofertas quase sempre em primeira mão.

Não sobrou nem pro saquinho de amendoim.

Poupando na hospedagem

Como no caso das passagens aéreas, quem quer se hospedar barato tem que ficar ligado nas promoções das redes de hotelaria. Se, no entanto, você quiser experimentar algo novo, geralmente mais em conta e menos impessoal que os quartos de hotel, faça uma busca no app do Airbnb. É uma ótima pedida para quem quer viver alguns dias das férias como se fosse um local.

Se não quiser dispensar o hotel, explore o site mobile do Hotwire, que oferece diárias com superdescontos em hotéis de alta categoria, mas de um jeito diferente. Lá, você não sabe em qual rede vai se hospedar até a última hora, quando confirma a reserva. Para tomar sua decisão, porém, você se baseia em informações sobre as acomodações e a estrutura do lugar, além dos relatos de outros viajantes, claro.

Agora, se você quer mesmo economizar na hospedagem, faça um cadastro no Couchsurfing e descole um cantinho no sofá de um viajante camarada. A rede, frequentada por mochileiros do mundo todo, é, com o perdão da piada, uma espécie de “Airbnb de raiz”. A boa é que, mais que encontrar hospedagem gratuita, você provavelmente vai fazer muitas novas amizades.

Tags: