5 aplicativos para te ajudar a relaxar

Veja lista com aplicativos gratuitos que podem trazer calma para o seu dia a dia

A vida moderna é uma correria para boa parte das pessoas: é muita informação, muito trabalho, muitos compromissos, muito tempo no trânsito. E, se por um lado a tecnologia pode bombardear nossa rotina já atribulada, ela também pode oferecer recursos para amenizar as tensões do dia a dia. Se você precisa e quer aliviar o estresse e a ansiedade, confira esse apps gratuitos para Android e desacelere!

Leia mais: Conheça o Joinder.me, aplicativo de paquera por astrologia

Breathe2Relax
Uma das ações mais importantes para controlar a ansiedade e o estresse é respirar. E é isso que o Breathe2Relax propõe. Embora seja uma atividade natural, quase inconsciente, muitas vezes, respiramos de maneira errada. Através de alguns exercícios, o app ensina você a guiar a respiração, usando o diafragma corretamente, e, então, ajudar seu cérebro a entrar numa zona de conforto e trazer calma para o corpo e alma. 😉

Twilight
Esse é um aplicativo de personalização de tela; ele se baseia em um fenômeno físico e biológico que estimula o nosso cérebro a ficar mais tranquilo ou desperto, de acordo com as cores expostas aos nossos olhos. Ou seja, o app aplica um “filtro”, automaticamente, na tela do seu celular para evitar que a luminosidade deixe você sem sono.

(OFFTIME)
O (OFFTIME) é um app que tem um objetivo simples: libertar o usuário da dependência do celular. Ele é ideal para quem não resiste a uma notificação e sempre desbloqueia o celular para conferir as atualizações.

Com o (OFFTIME), você pode criar perfis de atividade e configura funções específicas para cada um deles e tudo para acontecer de forma automática. Se precisa de um tempo para a soneca, silencie todas as notificações e deixe uma resposta automática para quem tentar ligar para você. Precisa de concentração máxima no trabalho? Desabilite sua conexão com a internet e só aceite chamadas vindas de contatos importantes.

Mindroid 
Mindroid é um app AVS (Auditory Visual Stimulation device, ou aparelho de Estímulo Auditivo e Visual), que ajuda a condicionar a mente para um determinado estado, seja estado de relaxamento ou de empolgação. Para isso, o aplicativo emite sinais de luz e sons com frequências variadas para estimular partes diferentes do cérebro. Para usá-lo, é necessário fechar os olhos, apoiar o smartphone sobre eles e aumentar o volume para escutar o som. Interessante, né?!

Blendoku 
Blendoku é um jogo ideal para aquelas situações de tanto estresse que você não consegue nem pensar em nada nem relaxar. A proposta do jogo é organizar cores em degradê. Ao começar o jogo, você entra em um universo paralelo e seu cérebro começa a trabalhar com calma.