Viagem: brasileiros mostram a vida no exterior pelo Snapchat

Nove contas para conhecer o mundo pelos olhos de quem mora lá fora

Se você sempre quis saber como é a vida no exterior ou se está em busca de dicas para planejar suas próximas viagens, fique ligado: o Snapchat é a rede social para saber tudo sobre o destino dos sonhos. Duvida? Então prepare-se, pois montamos uma lista com algumas das melhores indicações para isso.

Leia mais: Viagem: 7 aplicativos para economizar e curtir ainda mais

São brasileiros que vivem no exterior e compartilham diariamente sua rotina, além de relatos e conselhos que ajudam muita gente a conhecer o mundo sem sair de casa ou planejar as férias de olho nas melhores dicas. O mais legal? Cada um indica outro e, no fim, você segue gente do mundo todo. Acompanhe:

Milão, na Itália, com Maria Eugênia

A Magê é uma brasileira que mora em Milão, na Itália, há 14 anos. Lá, além de escrever para o blog Milão nas Mãos, ela organiza tours guiados, feitos a pé, para pequenos grupos de amigos e familiares. Para se divertir com os passeios dela e a rotina da vida na Itália, é só seguir o milaonasmaos no Snapchat.

Porto, em Portugal, com Rita Branco

Se quiser desvendar o charme das ruas históricas e das festas do Porto, acompanhe as caminhadas de Rita Branco, uma brasileira que vive por lá desde 2005. Autora do blog O Porto Encanta, Rita também organiza tours pela cidade portuguesa e divide dicas e histórias pelo Snapchat oportoencanta.

Estocolmo, na Suécia, com Victória Freitas

Quer saber como é a vida num país nórdico? A Victória Freitas, mineira que se divide entre uma agência de tradução e as salas de ensaio como violinista, mostra para você. Como a Magê e a Rita, ela também é autora de um blog, o Morando na Suécia, e conta mais da vida em Estocolmo no Snapchat stronglica.

Londres, na Inglaterra, com Heloisa Righetto

Autora do blog Aprendiz de Viajante, a Helô acaba de lançar um guia com dicas ótimas tanto para marinheiros de primeira viagem quanto para quem já conhece Londres na palma da mão. Para acompanhá-la pelas ruas da cidade e pelas suas viagens (Eslovênia e Itália foram as últimas paradas), siga helorighetto.

Sydney e Melbourne, na Austrália, com Giulia e Natalia

Quer se aventurar por um lindo aquário no Darling Harbour, em Sydney? A Giulia Sampogna, brasileira autora do blog Like Wanderlust, leva você. Ela compartilha dicas ótimas da cidade pelo Snapchat de mesmo nome, likewanderlust.

Agora, se quiser conhecer Melbourne com muito bom humor, siga a Natália Godoy no godoyn. Ela mantém o blog Sua Conterrânea e mostra de um jeito muito divertido quais são os lados bons e ruins de viver do outro lado do mundo.

Seattle, nos EUA, com a Adriane e o Thales

Que tal um trekking pelas montanhas do estado de Washington? Uma esticadinha até o Grand Canyon, talvez? Ou hoje vamos de trilha pelo Havaí? A Adriane (adriradu) e o Thales (thalesc.com) formam um casal divertidíssimo que mora em Seattle há vários anos e adora dividir dicas de viagem e aventura.

E tem mais: a Adriane é comissária de bordo e faz Snaps de vários destinos incríveis. Já o Thales, que trabalha numa gigante da tecnologia, é um fotógrafo de mão cheia. Não deixe de acompanhar estes dois!

O mundo todo com o blog Mari Pelo Mundo

O Snapchat maripelomundo, do blog de mesmo nome, é uma conta colaborativa que todos os dias aborda um tema diferente sobre viagens. Lá, brasileiros espalhados por todas as partes falam sobre o que aprenderam morando fora ou simplesmente dão boas dicas para as suas próximas férias. Imperdível!

Inspirado para explorar o mundo? Agora é a sua vez! Conte pra gente: quais contas de Snapchat você incluiria nesta lista?

Tags: