Vírus no Messenger invade conta para roubar dados

Através de uma mensagem privada vírus encaminha link suspeito para usuários.

Foi detectado um novo vírus circulando pelo Facebook Messenger. Contas de usuários foram invadidas por hackers que estão espalhando automaticamente um vírus pelo link xic.graphics.

A mensagem chega até os contatos exibindo a foto de perfil do destinatário e incentivando o clique como se fosse um vídeo feito especialmente pelo amigo que enviou.

Se você recebeu algum link suspeito, instale um aplicativo de segurança como o dfndr security e verifique seu dispositivo imediatamente.

BOTAO_PT2 (1)

Ao clicar no link, o perfil é direcionado a uma falsa página de vídeos onde será surpreendido pelo pedido de instalação de uma extensão em arquivo compactado (zip.). Depois de instalar, os hackers podem acessar seus dados, espionar os sites que acesse e até movimentações bancárias.

“Minha amiga me mandou esse link. Eu ia clicar mas desconfiei que era vírus, perguntei pra ela e ela me confirmou, pois haviam invadido seu perfil.”; informou Larize, profissional de comunicação que recebeu a mensagem por um de seus contatos.

Muitos usuários não têm a mesma desconfiança e podem cair no golpe. Caso você receba uma mensagem no Facebook com o link xic.graphics não clique. É importante desconfiar de qualquer pedido de instalação, mesmo recebidos através de sites confiáveis.

Além disso, equipe de segurança do dfndr security recomenda manter seu antivírus sempre atualizado.

Tags: