Vírus sequestra dados do pc através do Facebook e LinkedIn

Entenda como age o vírus e aprenda a proteger suas redes sociais

As redes sociais sempre foram espaços livres onde pessoas publicar e compartilhar. Porém, é preciso ficar atento aos conteúdos. Hackers estão espalhando vírus através de imagens no Facebook e Linkedin. O usuário clica na foto, inicia um download e tem as informações do seu computador roubadas.

Ransomware: Entenda como os dados do seu Android podem ser sequestrados

O ransoware é um tipo de vírus perigoso porque criminosos podem armar estratégias através dele e sequestrar informações de computadores em troca de dinheiro. Isso já tem acontecido.

Chamado de ImageGate por especialistas, o tal vírus começa a agir no pc quando você recebe uma imagem pela rede social, clica e automaticamente faz um download de arquivo. Se você clicar em executar, o vírus se instala e sequestra informações do seu dispositivo e os malandros só devolvem em troca de dinheiro.

Para não cair nessas ciladas, siga as dicas do time de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil:

– Desconfie se, ao clicar numa imagem, um download começar no seu computador. Imagens pequenas não precisam de download para aparecerem.
– Verifique com quem enviou se é seguro clicar no link. Perguntar não ofende, não é mesmo?
– Não abra os arquivos que tenham extensões diferentes. Sabe o nome que aparece depois do ponto ? (Ex: imagem.jpg ou texto.doc) Estranhe se for desconhecido.

Tags: