4 dicas para não ser banido do WhatsApp

O WhatsApp tem suas políticas e é preciso respeitá-las para não ser banido

Facebook e WhatsApp já se destacaram bastante nos últimos dias. O banimento feito pela justiça brasileira e as questões de privacidade dos usuários são polêmicas constantes quando o assunto é troca de mensagens. Mas não é só o aplicativo que pode ser bloqueado pela justiça. Os usuários que descumprem as regras de boas maneiras do WhatsApp também podem ser banidos pela administração do próprio app.

Leia mais: WhatsApp anuncia novidades para o app

Separamos alguns comportamentos que fogem da etiqueta no aplicativo e podem fazer você ser excluído de uma vez por todas. Por isso, atenção para não cometer nenhuma gafe! Confira abaixo:

1. Não utilizar sistemas automáticos para enviar mensagens

Quem usa o WhatsApp para trabalhar acaba compartilhando as mesmas mensagens com diversos contatos. Para não utilizar sistemas automáticos que não fazem parte do app, prefira a lista de transmissão. Do contrário você pode ser banido.

2. Nunca enviar Spam

Cuidado com as correntes. É considerado spam toda mensagem não solicitada que esteja relacionada a sites suspeitos.

3. Jamais divulgar conteúdo criminoso ou ilegal.

Se chegou até você alguma foto comprometedora que tenha nudez ou qualquer conteúdo com abusos ou crimes, não compartilhe. Leve às autoridades responsáveis.

4. Evitar envio de publicidade ou pedido comercial

O Facebook e o WhatsApp são redes sociais, mas também são mídias. Por isso, recebem por cada propaganda que circula oficialmente pela plataforma. Quando um usuário faz publicidades ilegais ele pode ter o perfil bloqueado ou até mesmo suspenso de vez. Por isso, antes de criar anúncios nas redes, verifique as formas legais de executá-los.

Caso o perfil tenha sido suspenso alguma vez e voltou a praticar atos que não cumprem as regras, poderá ser excluído definitivamente. Se você sofreu ou conhece alguém que passou por isso e quer recuperar a conta, entre em contato direto com o e-mail do suporte: support@whatsapp.com

Tags: