WhastsApp ou Google Allo: escolha o melhor app de mensagem

Qual dos concorrentes tem mais a ver com você e seu celular

O mais popular do Brasil ou o mais inteligente? O WhatsApp e o Google Allo são apps com a mesma função: trocar mensagem. Mas suas especialidades são bem diferentes. Você pode escolher um ou amar os dois. Essa conclusão você vai tirar depois de ler a comparação que fizemos entre eles.  Dá uma olhada:

Tamanho
Se você tem um celular com pouca memória é melhor usar o Allo. O app ocupa bem menos espaço que o WhatsApp. Enquanto o aplicativo do Google ocupa no Android aproximadamente 40 MB o concorrente gasta até 70 MB no seu celular.

Inteligência
Se você gosta dos apps mais inteligentes, que completam as frases e entendem suas buscas, prefira o Google Allo. Além de usar o sistema Google, você pode enviar perguntas e receber as respostas do app dentro da conversa.

Emoji
Quem gosta dos clássicos emojis no teclado tradicional do Android pode ficar com o WhatsApp. Mas os usuários que preferem novidades e stickers diferentes vão gostar do Allo. O app apresenta centenas de emojis novos e divertidos.

Popularidade
Nem todo mundo conhece o Google Allo, mas o WhatsApp é o app de mensagem utilizado por 93% dos brasileiros que têm smartphone. Por isso, para encontrar todos os amigos é melhor optar pelo WhatsApp.

E aí, qual o seu preferido? Os dois apps são gratuitos na loja de aplicativos do Google, a Play Store.

Tags: