WhatsApp libera galeria de GIFs para os usuários

Chega de ficar salvando GIF no celular pra enviar pelo Zap

Recentemente o WhatsApp disponibilizou o envio de GIFs em conversas. Para enviá-los, primeiro era preciso savar eles na galeria do celular, pra depois anexar na mensagem. Trabalhoso, né? Mas agora ficou mais fácil, já que uma galeria interna foi liberada com diversos GIFs pra você pesquisar e enviar!

Porém, o Zap continua salvando automaticamente no seu celular todos os arquivos que você recebe. Além de criar uma cópia de cada mídia que você enviou. Por isso, recomendamos que você libere espaço no app pra que ele fique mais leve e rápido! O aplicativo DFNDR Security tem uma função chamada Limpeza do WhatsApp que mostra a você o quanto as fotos, vídeos, documentos e áudios trocados no mensageiros estão ocupando de memória. Você pode escolher facilmente quais deles quer deletar para liberar espaço.

Liberar espaço no Zap
Ficou curioso pra saber como buscar e enviar os novos GIFs?! Confira o passo a passo:

Abra a conversa de um amigo, toque no ícone dos emojis e depois em GIF.

WhatsApp 1

Uma pequena janela com alguns GIFs irá aparecer. Basta tocar no ícone da lupa e digitar no campo de pesquisa o assunto que você queira: festa, futebol, Beyoncé ou qualquer outro. Aí é só selecionar o GIF e enviar!

WhatsApp 2

A nova funcionalidade do app já está disponível para Android e iOS, mas está chegando aos poucos para os usuários.

Tags: