WhatsApp passa a compartilhar dados com Facebook

A partir de agora, o Facebook irá saber seu número de telefone e com quem você conversa! Entenda

Você percebeu uma mensagem diferente no seu WhatsApp? Nesta semana, o comunicador de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo atualizou os seus termos de uso de política de privacidade e divulgou para o mundo que compartilhará suas informações com o Facebook. Esta é a primeira vez que o app atualiza este tipo de conteúdo em quatro anos, mas a empresa garante que em praticamente nada afetará a vida de seus usuários.

Leia mais: PSafe encontra vírus que finge ser WhatsApp para roubar dados de cartão

Segundo o próprio WhatsApp, a privacidade gerada pela criptografia de ponta a ponta – em funcionamento desde o primeiro semestre do ano – se mantém intocada. Porém, agora o WhatsApp fornecerá dados ao Facebook (empresa da qual faz parte) para melhorar o conhecimento sobre os usuários e como indicar as melhores sugestões de amizades e publicidade na rede social.

De acordo com a mensagem exibida para os usuários, você tem até o dia 24 de setembro para aceitar as alterações. Depois, não será possível utilizar o serviço sem ter dado o aceite para a empresa. Além disso, o WhatsApp garante que não utilizará o seu perfil e o seu número de telefone para vender para terceiros ou disponibilizar para anunciantes.

O que você achou da mudança? Deixe sua opinião em nossos comentários!

Tags: