WhatsApp testa função de apagar mensagem

Em breve, aplicativo deve implementar recurso que permite deletar mensagem antes que a outra pessoa veja. Vale para texto, fotos e vídeos!

O WhatsApp pode estar prestes a resolver um problema muito comum no aplicativo: mensagens enviadas por engano ou equivocadamente.

Sim! Em breve, o aplicativo deve implementar um recurso que permite ao usuário deletar uma mensagem de texto enviada antes que a outra pessoa leia. Ah, vale para fotos e vídeos também.

Enquanto a novidade não chega por aqui, que tal apagar aqueles áudios antigos que você recebeu e estão guardados no seu celular só ocupando espaço? Toque logo abaixo, instale o DFNDR Security e faça uma faxina para o Zap não travar. O aplicativo conta com uma função chamada Limpeza de WhatsApp que permite que você escolha quais arquivos, fotos, áudios e vídeos deseja apagar de forma fácil.

BOTAO_PT_limparwatsapp

Como deve funcionar a nova função de apagar mensagem
Segundo o site WABetaInfo, a função em versão beta já é testada por alguns usuários. Como ainda está em fase de teste, pode ser que o recurso mude antes de chegar para todos. No entanto, do jeito que está funcionando agora, dá para apagar até as mensagens que já foram vistas.

É assim: quando o usuário deleta a mensagem enviada, ela desaparece, mas o balãozinho verde não. No lugar dele aparece um aviso alertando que o “usuário revogou a mensagem”. De acordo com o  WABetaInfo, isso vale para conversas individuais e em grupo.

Inicialmente, os testes só acontecem em smartphones com o sistema iOS (iPhone). Ainda não há mais informações sobre quando a novidade chega para  celulares Android, mas fique de olho no blog que a gente conta tudo por aqui. 😉

Tags: