Windows 10 trará novos meios de proteção contra roubo de dados na internet

A Microsoft acaba de divulgar que trará no Windows 10 novas formas de proteger o usuário contra roubo e perda de informações confidenciais. Veja:

Volta e meia surgem notícias sobre roubo ou perda acidental de informações confidenciais de usuários. Pensando nisso, a Microsoft acaba de divulgar que utilizará uma nova proteção contra a violação de dados no recém-anunciado Windows 10

Já bastante utilizada em vários serviços online, a autenticação de dois fatores adiciona uma camada a mais de segurança para o processo de login de uma conta – levando o usuário a realizar duas formas de autenticação.

Assim, a Microsoft pretende trazer ao usuário do Windows 10 a opção de fazer, primeiramente, o login comum e, em seguida, utilizar um código PIN (enviado para o seu celular) ou leitor biométrico para acessar sua conta. Dessa forma, caso hackers encontrem dados pessoais em um servidor, eles não conseguirão sequestrar a conta do usuário – a menos que também tenham o seu telefone ou a sua impressão digital.

Segundo o Engadget, a nova plataforma também trará outras formas de proteção das informações, como a criação de um “container” seguro para armazenar as senhas geradas para o acesso e a possibilidade de ter um controle mais detalhado sobre as atividades realizadas na rede.

Tags: