Windows volta à briga de sistemas operacionais e nega atualização grátis

Windows para todos os gostos, seguimentos e plataformas, mas não será gratuito para quem tem versões antigas piratas, como se cogitou anteriormente

O rumor de que os computadores com versões mais antigas do Windows receberiam a edição 10 de forma grátis e automática foi desmentida pela Microsoft. O que tinha sido visto pelo mercado como o pulo do gato da empresa de Bill Gates para reconquistar usuários desktop com sistemas operacionais antigos e impulsionar as vendas do Windows Phone para ter ganhado um revés.

A Microsoft não distribuirá o sistema operacional Windows 10 grátis. Mas conseguiu concentrar as atenções do mundo tecnológico em torno dos seus lançamentos. A empresa recentemente apresentou todas as edições do Windows 10. As novidades serão suficientes para que a gigante tenha chance de encarar de frente os sistemas operacionais multiplataformas iOS e Android?

Conheça as versões do Windows 10

Os produtos serão lançados em 190 países e com suporte a 111 idiomas e chegarão otimizados a todos os dispositivos eletrônicos. Veja como o Windows 10 irá se comportar nos seus gadgets. Todos virão com o jogo Candy Crush instalado por padrão no novo sistema operacional, além de outros games da desenvolvedora King.

Windows 10 Home

Para computadores, PCs, laptops, tablets e aparelhos 2 em 1. O Windows 10 Home contará com a maioria das funcionalidades apresentadas: Cortana (mercados selecionados), navegador Microsoft Edge, recurso Continuum para devices compatíveis, Windows Hello (reconhecimento facial, íris e digitais para autenticação), stream de jogos do Xbox One, Photos, Maps, Mail, Calendar, Music e Vídeo.

Windows 10 Mobile

Além dos recursos acima, o Windows 10 Mobile, desenhado para pequenas telas e touchscreen, receberá uma versão otimizada do pacote Office.

Windows 10 Pro

Ampliação do Windows 10 Home, o Windows 10 Pro é voltado a pequenos negóciioos e traz recursos adicionais de segurança, suporte remoto, produtividade e uso de sistemas baseados na nuvem.

Windows 10 Enterprise

Variante corporativa destinada a negócios médios e grandes, o Windows 10 Enterprise terá um robusto sistema de segurança digital para proteção de informações sensíveis, dispositivos e aplicações.

Windows 10 Education

Baseado no Windows 10 Enterprise, a versão Windows 10 Education é voltada para os atores do setor educacional. O sistema operacional será uma plataforma para funcionários, administradores, professores e alunos.

Windows 10 Mobile Enterprise

Oferece as mesmas vantagens do Windows 10 Mobile, porém com recursos que também atendem o mercado corporativo.

Windows 10 IoT Core

A versão do Windows 10 voltado a atender as demandas da indústria e da Internet das Coisas é o Windows 10 IoT Core. Será distribuído em pequenos dispositivos de baixo custo e também a caixas eletrônicos, terminais de autoatendimento, máquina de atendimento no varejo e robôs.

Desta forma a Microsoft pretende reconquistar os usuários de tecnologia ao oferecer uma experiência multitelas otimizada.

Tags: