YouTube anuncia aplicativo exclusivo para crianças

Novidade faz parte da estratégia da Google de adaptar alguns de seus produtos para o público infantil.

Na próxima segunda-feira, dia 23, chegará à Play Store o YouTube Kids, o aplicativo do YouTube com conteúdo exclusivo para crianças. O app será disponível, inicialmente, apenas para smartphones e tablets Android e faz parte de uma estratégia da Google de adaptar alguns de seus produtos para serem usados também pelo público infantil. 

O YouTube Kids é uma plataforma de vídeos com conteúdos totalmente seguros e apropriados para as crianças. Ele se diferencia do YouTube original em alguns aspectos, como a ausência de comentários e uma interface redesenhada e mais simples. E para aqueles baixinhos que não conseguem digitar o que estão procurando, ainda será possível realizar pesquisas com comando de voz.

Os vídeos vão ser divididos em quatro categorias: Programas de TV, Músicas, Aprendendo e Explorar. Entidades reconhecidas pelo público infantil – como a DreamWorks – serão parceiras oficiais do aplicativo e disponibilizarão seus conteúdos gratuitamente. Mas se você acha que seu filho passou muito tempo assistindo “Pocoyo” e quer definir limites para ele, outra ferramenta do YouTube Kids é o controle dos pais sobre o tempo de uso do app. Ele permite a definição de horários para o uso que só podem ser modificados com a sua senha. 

Bacana, né? Seus filhos poderão se divertir de uma forma muito mais segura enquanto assistem seus vídeos  já a partir de semana que vem. Porém, o YouTube ainda não confirmou se o serviço será gratuito e para todos os países. Lembrando que, se você procura alternativas para o uso da tecnologia pelas crianças, nós fizemos uma lista com aplicativos educacionais para serem usados no tablet.

Tags: