taxi-sp

Táxis do Brasil vão ganhar internet 4G rápida e segura

Serviço de internet 4G grátis já disponível em estabelecimentos comerciais de São Paulo chega aos táxis para ampliar o conceito de cidades inteligentes no País

No último dia 19, as empresas PSafe Tecnologia, ZTE e Qihoo 360 assinaram em Brasília acordo para levar conexão wi-fi rápida e segura a táxis de todo o Brasil. A parceria, formalizada durante visita oficial do premiê chinês, Li Keqiang, ao Brasil, faz parte da série de investimentos chineses previstos para o desenvolvimento de infraestrutura por aqui.

Idealizado pela PSafe – empresa líder em segurança digital na América Latina, o projeto SafeWifi é uma iniciativa nacional que pretende democratizar o acesso à internet gratuita e de alta velocidade no País, e ampliar o conceito local de cidades inteligentes de olho nos Jogos Olímpicos de 2016.

“Por meio do SafeWifi, será possível modernizar a indústria do táxi no País e oferecer uma nova experiência de viagem ao usuário desse serviço, que poderá usufruir de internet segura e de alta velocidade, sem custos. A iniciativa beneficiará, também, turistas locais e internacionais, e reforçará a imagem de inovação do Brasil no exterior”, diz o CEO da PSafe, Marco DeMello.

Lançado em março de 2015, inicialmente em estabelecimentos comerciais de São Paulo, o SafeWifi pretende melhorar a experiência de conexão do brasileiro, permitindo aos usuários de internet maior engajamento móvel em e-commerce, serviços de localização (como GPS), e serviços bancários, assim como o consumo de conteúdo durante o deslocamento por meio de táxis participantes do projeto, com total segurança e tranquilidade.

“Privacidade, proteção de dados e segurança da informação se tornaram mais críticos do que nunca, o que tem levado a indústria da ‘internet of things’ (IoT) a inovar sempre o mercado de dispositivos inteligentes e meios de conexão. Os roteadores smart vêm com hardware e software integrado da Qihoo 360 e com semicondutores (chipsets) 4G LTE da ZTE, bem recebidos não só na China, mas em diversos mercados ao redor do mundo”, afirma Zhou Hongyi, CEO da Qihoo 360.

O SafeWifi já está disponível em centenas de estabelecimentos comerciais em São Paulo e começa agora a ser instalado nos táxis da cidade. Em breve, também nos carros do Rio de Janeiro. Até o fim do ano serão mais de 10 mil veículos com internet 4G grátis, rápida e segura. Para se conectar ao SafeWifi, o usuário deve ter instalado no seu dispositivo Android o aplicativo PSafe Total, responsável por realizar a conexão à internet para o cliente ou passageiro, sem nenhum passo adicional necessário. Basta que o estabelecimento ou táxi esteja equipado com o SafeWifi.

A PSafe Tecnologia é a maior empresa de segurança digital do Brasil. E a Qihoo 360 e ZTE Microelectronics, empresas admiradas mundialmente.