Aprenda 10 maneiras de se conectar com seus amigos pelo Android

Muitas pessoas utilizam o sistema Android hoje em dia, quase 70% do mundo, então veja como vários aplicativos podem te ajudar a se comunicar.

Se você tiver um smartphone Android, então você provavelmente já sabe que é muito mais do que só um telefone; é uma forma interativa para permanecer em contato com seus amigos e família sem importar em que lugar do mundo você está. De acordo com um estudo da Corporação de Dados Internacionais, mais de 70% de todos usuários de smartphone no mundo, estão utilizando o OS Android, e com razão. Graças à variedade de aplicativos disponíveis para o sistema operacional Android, permanecer conectado com outros por meio do seu telefone significa muito mais que ligar, enviar mensagens de texto, ou enviar e-mails. Aqui estão dez formas de como você pode usar seu dispositivo Android para interagir com seus amigos, seja via mensagem, redes sociais, ou inovadores modos para compartilhar fotografias e vídeos.

Conheça também a nova geração Android.

1) Sua conta de Google integrada

Uma das grandes vantagens do Android é a integração entre seu telefone e sua conta Google. Você pode importar automaticamente todos seus contatos do Gmail em seu smartphone, e vice-versa, assim você pode facilmente contatar seus amigos através de múltiplos dispositivos à qualquer momento.

2) Convide seus amigos para um Google Hangout

Um dos aplicativos mais populares de mensagem do Android, Google Hangout, permite que você envie e receba mensagens por meio da sua conta Google, visualize fotografias e vídeos, e, o melhor de tudo, conversas de vídeo gratuitas com até dez outros usuários, para bate-papo ou ‘conference call’. Quem diz que você precisa embarcar num avião para ter um reencontro familiar?

3) Conecte via Facebook

Aparte do aplicativo do Facebook tradicional que está disponível em uma variedade ampla de dispositivos, Android recentemente lançou “Facebook Home”, que substitui a tela principal do seu telefone com as notícias de Facebook de forma que você pode ver as novidades dos seus amigos no momento que você acessa seu telefone. O Facebook Mensagens também está disponível como um aplicativo separado assim suas mensagens de Facebook são entregues para você como se você estivesse recebendo textos de SMS. Você não tem que abrir todo o Facebook.

4) Mande mensagens aos seus amigos usando WhatsApp

O aplicativo mais popular de mensageria com sistema operacional cruzado, o WhatsApp, acabou de ultrapassar meio bilhão de usuário neste último abril. Este app é fantástico porque permite a você mandar mensagens aos usuários que tem um OS diferente ao seu (como iOS da Apple, por exemplo) por meio de uma conexão de internet, assim você não precisa nem pagar pelo serviço.

5) Comece a usar o Pinterest

Pinterest é uma forma divertida e interativa para estar em contato com seus amigos postando ”Boards” e convidando seus amigos para visualizar os posts e compartilhá-los com outros. Estes “boards” consistem em uma variedade enorme de imagens colecionadas através da internet. Pinterest é uma boa forma para alguém planejar um evento, como um casamento ou uma festa de aniversário, e compartilhar suas inspirações com outros (por exemplo, um board para vestidos de noiva, um para bolos, etc).

6) Skype para conversar na rua

Ainda é um dos aplicativos de vídeo para conversas e conferências mais popular no mercado, mas o Android leva o Skype a um passo mais adiante, permitindo a você conversar na rua. Já se foram os dias em que a família inteira se juntava em torno do computador de mesa, tentando desesperadamente se apertar para entrar na tela. Usar Skype em seu Android dá a você a liberdade para se deslocar por todo lado!

7) Publique fotografias e vídeos no Instagram

Semelhante ao Facebook, menos todas as atualizações de status. O Instagram é estritamente para compartilhar imagens. “Curta” fotografias e vídeos dos seus amigos, publique comentários e emojis, e atualize sua própria galeria de imagens. É como ter álbuns de fotografia de todo mundo em um só lugar!

8) Envie imagens para amigos por SnapChat

Diz Thomas Thorn de TechRadar que este aplicativo é único. “SnapChat ganhou popularidade por causa da natureza temporária das imagens enviadas. As imagens são capturadas e então imediatamente enviadas, escolhendo compatriotas de SnapChat, com um temporizador de auto destruição incluído”. Se você não quiser aquelas fotos e vídeos tolos de você rondando na Internet para sempre, envie eles via SnapChat. Seu amigo só poderá ve-la uma vez! #SQN Ao menos, esse era seu propósito. Agora, terá que recuperar credibilidade.

9) Atualize seu Twitter

O Twitter pode parecer quase básico comparado a alguns destes outro apps, mas existe uma razão de por que é ainda tão popular. Seguir seus amigos no Twitter e postar atualizações ao longo do dia é ainda um dos mais agradáveis e interativos para ficar conectado com outros.

10) Mande mensagem com GoSMS

GoSMS é um aplicativo de mensageria completamente único e customizável disponível só para usuários de Android. Com GoSMS você tem a capacidade de programar textos antes do tempo, assim você não esquece de enviar a alguém informações importantes às, por exemplo, 6 da manhã antes que você acorde, e também permite a você programar diferentes ícones, tons e vibrações para ajudá-lo a manter o rastro de seus contatos. Você saberá quem está lhe mandando mensagens sem sequer ter que olhar para seu telefone!

Com todas estas fantásticas novas características, é importante manter seu smartphone Android funcionando eficientemente. Não tem como negligenciar a proteção do seu celular mais. Baixe grátis PSafe Total para Android, com nova interface, muito mais amigável, um ótimo programa para aperfeiçoar o desempenho do seu Android, como também para proteger seus dados pessoais. O PSafe Total para Android não só tem um Gerenciador de Aplicativos incluído, Monitor de Uso dos Planos de Dados e um Gerenciador de Energia para estender a vida da bateria, também age como um scanner de vírus e inclui função antirroubo. Você pode usar seus apps mais eficazmente e sem se preocupar sobre todas aquelas informações que você está armazenando e compartilhando com outros quando você se conecta com seus amigos e família.

Tags: