10 truques do Android que você não conhece/lembra

Cansado de perder tempo com pequenas coisas? Conheça alguns truques do Android para facilitar a sua vida sem precisar instalar apps diferentes.

Hoje o tempo é muito importante para todos, pois a cada dia parece que temos menos horas para fazer as coisas. Por isso, alguns truques são muuuito bem vindos. Conheça algumas formas de fazer tudo o que precisa no Android mais rápido.

Facebook

  1. Achou um link no Facebook que você gostaria de ler,  mas no momento não tem como? Sem estresse, é só salvar para ler depois. Clique na seta no canto superior direito do post e em seguida em “Salvar link”. Tudo que você salvar pode ser acessado em “Salvos” no menu do seu perfil.

Whatsapp

  1. O Whatsapp tem busca, tanto nos contatos quanto nas conversas. É só clicar no ícone de lupa na lateral superior direita. Se quiser achar algo dentro de uma conversa específica, abra o menu e toque em “Pesquisar”.
  2. O Whatsapp informa quando a mensagem foi enviada, entregue e lida, com o horário exato de cada ação. Para saber é só clicar na mensagem que você quer saber e, em seguida, clicar no ícone de i na barra superior. Se for grupo, mostra a hora que cada integrante leu.

Google

  1. Se você precisar cadastrar mais de um email Gmail em um site, basta colocar um ponto em qualquer lugar do endereço. O site entende como um novo email, mas o Gmail ignora o ponto. Por exemplo, seu.nome@gmail.com será encaminhado para seunome@gmail.com.
  2. Para saber de onde estão vindo os e-mails que você recebe, o Gmail permite que você inclua um “+” no endereço. Por exemplo, seunome+psafe@gmail.com. Esse +palavra também funciona como um filtro na caixa de entrada.
  3. Vai sair se guiando pelo Maps, mas acha que pode ficar sem sinal de internet no caminho? Não tem problema. Digite “ok maps” na busca do Maps para que aquela parte do mapa seja salva para consulta off-line.
  4. Uma forma rápida de converter dinheiro. Digite na barra de pesquisa do Google “X reais in Euros” (ou a moeda que desejar).

Diversos

  1. Quer guardar uma informação importante e não tem como copiar e colar ou está com pressa? Tire um print (foto) da tela do celular. Cada marca tem uma forma diferente de fazer o print. Verifique no manual os botões que devem ser apertados.
  2. Celular descarregando e muita pressa para sair? Ative o modo avião e ponha para carregar. Será muito mais rápido. Mas lembre-se, esse modo desativa a internet 3G/4G, wifi e o recebimento de chamadas.
  3. Não está achando aquele app que você precisa? Vá na pesquisa do Google do celular e digite o nome dele. A pesquisa pode ser habilitada para procurar dentro e fora do seu aparelho, incluindo apps e contatos. Fácil neh? Se não estiver ativado, vá nas configurações da pesquisa do Google do celular e habilite.

Tags: