5 dicas para organizar o Android

Quer saber como deixar o Android mais rápido? Confira aqui 5 dicas de limpeza que vão deixar seu telefone super rápido.

O seu dispositivo Android está lento ou um pouco estranho? Arquivos antigos e aplicativos que você não usa mais podem ser a razão desta lentidão, ou seu telefone pode está infectado com um vírus que está minando a energia da bateria.

Organizar seu smartphone Android pode te garantir um ganho de performance e tempo, confira abaixo nossas 5 dicas:

  1. Em primeiro lugar, verifique se há vírus e outros programas ocultos com o PSafe Total para Android. Se você estiver usando um telefone que tem um cartão SD, certifique-se de escanear o cartão, também. O PSafe Total é capaz de desativar e apagar qualquer malware que se encontra no celular.
  2. Exclua aplicativos que você não usa mais, juntamente com todas as configurações de aplicativo associados a partir da unidade interna. Verifique especialmente fotos antigas, apps e jogos que você não usa mais. Desinstale aplicativos  que não tem mais serventia e faça aquela limpa nas fotos e vídeos. Ao final do processo, perceba que você pode economizar gigabytes de espaço em seu smartphone.
  3. Se o seu telefone tem um cartão SD e você estiver executando o Android 2.3 ou anterior, você pode mover aplicativos raramente utilizados a partir da unidade interna do telefone para um cartão SD separado. Dessa forma, você pode armazenar os aplicativos no cartão e acessá-los mesmo quando você não tem uma conexão com a internet. Vá para Configurações, em seguida, Apps, em seguida, Gerenciar Aplicativos. Selecione o aplicativo que você deseja mover, e em seguida, escolha a opção que diz “Mover para cartão SD.”
  4. Retire os widgets que colocam ícones na tela de abertura do telefone. Estes são os pequenos programas que mostram o clima local, placares esportivos ou os preços das ações. Enquanto os widgets são convenientes, eles diminuem a velocidade do seu dispositivo e reduzem a vida útil da bateria. A melhor opção é pesquisar online para verificar estas estatísticas quando você precisar delas. Elas não precisam ficar em sua tela o tempo todo.
  5. Cancele o envio de SPAM e outros e-mails que são enviados diariamente para sua caixa de entrada. Estes tendem a acumular-se e ocupar espaço no app responsável por gerenciar seus e-mails.

Tags: