Aprenda a acelerar sua internet mudando configurações do Google Chrome

Aprenda aqui a mudar algumas configurações do navegador Google Chrome e acelere ainda mais a navegação.

Ter um PC mais rápido é o desejo de todo mundo. Porém, não é só o PC que pode ser melhorado.

Algumas configurações do seu navegador Chrome podem ser modificadas para aumentar a velocidade da navegação.

Como acelerar a internet

Além de ter o otimizador de PCs, PSafe Turbo, instalado para o seu PC funcionar no máximo de sua capacidade, você pode alterar mais alguns itens diretamente no Google Chrome para ter uma experiência ainda melhor.

Você também pode baixar o PSafe Internet, novo navegador da PSafe que carrega até duas vezes mais rápido qie o Chrome ou Internet Explorer.

Veja como acelerar o seu navegador Chrome

O PSafe Turbo verifica itens do seu navegador que podem ser alterados para melhorar o funcionamento do seu PC. Porém, você pode verificar outras questões, acelerando a velocidade da sua internet.

Por exemplo, o Chrome oferece algumas possibilidades para melhorar a navegação na internet. Uma delas é fazer a pré-renderização dos sites para os próximos sites acessados sejam abertos facilmente.

Para pré-renderizar, é preciso acessar o menu Configurações e clicar em Mostrar Configurações Avançadas. Depois, em Privacidade, deixe assinalada a alternativa Prever Ações da Rede.

Você também deve evitar manter muitas abas abertas simultaneamente. Isso consome a memória do navegador, deixando-o mais lento. Outra alternativa é remover as extensões instaladas.

Para isso, existem duas opções: digitar “chrome://extensions” na barra de endereços do navegador ou clicar em Configurações e Extensões.

A desativação de plug-ins também pode ajudar bastante a deixar o Chrome mais rápido. É importante frisar que isso pode impedir o funcionamento correto de alguns sites. Aí você precisa reativar o plugin. Para desativar ou ativar qualquer plugin, basta acessar “chrome://plugins” e clicar em Desativar nos itens que preferir.

Por fim, você também deve verificar algumas configurações de rede, clicando em Configurações e depois em Mostrar Configurações Avançadas. Em seguida, clique em Alterar Configurações de Proxy. Selecione Configurações de LAN e assinale todas as caixas de seleção disponíveis.

Com estas dicas, o seu Google Chrome vai funcionar melhor e ainda irá acelerar a navegação.

Você ainda pode baixar o novo navegador da PSafe, o PSafe Internet, que carrega até duas vezes mais rápido que o Chrome ou Internet Explorer.

Tags: