Como adicionar funções do Marshmallow no seu Android antigo

Ansioso pelas novas funções do Android 6.0 Marshmallow? Então aprenda como incorporar algumas delas no seu sistema antigo!

Ainda não são todos os usuários que podem desfrutar das novidades do Android 6.0 Marshmallow. Na verdade, apesar do novo sistema operacional da Google estar sendo liberado para novos dispositivos, ainda são poucos os usuários que o possuem. Porém, se você quiser acelerar as coisas e adicionar algumas novas funções do Marshamallow no seu smartphone, confira uma lista de apps que podem ajudar nessa tarefa.

Gerenciar permissões para aplicativos

Uma das novidades mais interessantes do novo Android é a liberdade do usuário em escolher quais permissões cada aplicativo pode ter. Se você gosta de proteger sua privacidade e não confia em um determinado app para ter acesso a informações dos seus contatos ou redes sociais, basta diminuir o poder dele. Nas versões mais antigas do sistema, basta baixar o aplicativo X Privacy Installer para executar essa função. Mas vale lembrar que ele só irá funcionar se você tiver feito o root no seu aparelho.

Abrir links no aplicativo correto

Quantas vezes você já recebeu um link de uma foto no Instagram pelo seu WhatsApp e o Android perguntou se você desejava abrir com o aplicativo do Google Chrome ou a rede social de fotos? Para facilitar a vida dos usuários, o Marshmallow virá com esse problema resolvido. Porém, se você quiser ter essa função agora no seu smartphone, basta comprar e baixar o TapPath e já começar a poupar tempo!

Transformar o cartão SD em memória interna

Se você é um dos usuários que possui cartão micro SD no seu dispositivo e fica frustrado por ele não contar como memória interna, saiba que esse problema é coisa do passado. A versão 6.0 do Android permitirá que você utilize de maneira inteligente o seu cartão de memória. Porém, o mesmo processo pode ser feito baixando o Link2SD se o seu aparelho tiver passado por root.

Otimização de bateria

Com a nova versão do Android, os usuários poderão ficar mais tranquilos quanto à duração da bateria do seu smartphone. Isso porque o novo sistema trará o modo de economia de energia “Doze” e melhorará a recarga do seu aparelho via entrada USB-C. Mas, se você não irá comprar um celular novo só pelo Marshmallow, pode baixar o Power Pro e já otimizar o consumo da bateria do seu Android.

Gostou das dicas? Qual função do Android 6.0 Marshmallow chamou mais a sua atenção? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: