Como controlar o mouse do computador com o seu smartphone

Já pensou como seria mexer no seu computador utilizando seu smartphone? Confira um tutorial para transformar seu aparelho em um mouse remoto!

A Internet das Coisas pode não ser algo muito visível para a maioria dos consumidores, mas a integração entre dispositivos está avançando. Enquanto tecnologias específicas não aparecem para garantir isso, aplicativos periféricos oferecem alternativas para usuários que desejam tudo conectado. Você sabia que é possível controlar o mouse do seu computador, da mesma forma que é possível controlar a televisão, apenas com seu smartphone? Aprenda com o nosso tutorial!

Em primeiro lugar, você deve baixar no seu dispositivo Android ou iOS o aplicativo Remote Mouse. Depois, baixe a versão do app no seu computador através do site oficial. Por fim, para tudo funcionar de forma sincronizada, você precisa garantir que seu smartphone ou tablet esteja conectado na mesma rede Wi-Fi do seu PC. Pronto, seu dispositivo móvel acaba de virar uma alternativa para o mouse do seu computador!

Com o Remote Mouse, você consegue navegar pela tela do seu computador apenas arrastando o dedo no celular. Além disso, o app oferece opções de teclado para você digitar em campos de texto, função de alternar abas de navegação e até de desligar, reiniciar ou colocar para dormir o seu PC.  Ainda existem funções pagas que podem complementar sua experiência com a funcionalidade, como controle de mídia e compartilhamento de imagens.

 

 

 

 

O aplicativo possui menus em português e tutoriais para melhor adaptação de seus usuários. Ele também permite a configuração das funções executadas por cada ação, como tocar na tela para clicar com o mouse, arrastar dois dedos para baixo para rolar a página e assim por diante.

Gostou? Quais outros tutoriais você gostaria de ver aqui no blog? Deixe suas sugestões nos comentários!

Tags: