Como deixar o Android mais rápido?

Promova a limpeza e libere memória do seu Android para ter um smartphone usado com desempenho de um novo.

É, meu amigo, não tem jeito, com o uso, seu Android fica mais lento. E, enquanto o projeto Ara não deslancha por aqui, permitindo a você trocar a memória RAM do aparelho ou atualizar periféricos do smartphone, o jeito é liberar memória interna do celular e promover limpeza constante do dispositivo.

Já demos aqui no Blog, dicas para evitar que APPs ocupem a memória do smartphone e comprometam seu desempenho, como o fim do salvamento automático de fotos do Whatsapp, e também já falamos diversas vezes do PSafe Total Android, que, mais que adicionar segurança ao smartphone e proteger seus dados, oferece ferramentas para otimização do aparelho.

Limpe o Android e faça o smartphone voar

O PSafe Total avalia e faz a gestão do seu Android de forma simples, rápida e eficaz. O APP de segurança líder do mercado latino-americano recebeu atualização da função limpeza e já promove uma verificação ainda mais profunda do dispositivo e elimina tudo o que é desnecessário para o funcionamento do aparelho. Isso, para deixar seu Android mais rápido.

Como funciona a nova função Limpeza do PSafe Total

Você que tem o PSafe Total instalado no seu Android já recebeu a atualização da função. Para quem baixar o APP agora, já contará com o recurso melhorado. Então, não perca tempo, faça seu Android ficar mais rápido com a ajuda do aplicativo brasileiro mais baixado da Google Play. Baixe aqui.

A nova função Limpeza, além de remover arquivos temporários, cache e outros arquivos sem utilidade, faz uma varredura nas pastas de armazenamento dos aplicativos mais utilizados do usuário, como Facebook e Whatsapp, que têm seus próprios locais de armazenamento de arquivos temporários e cache, além de outros formatos de arquivos que ocupam espaço no celular do usuário sem trazer benefício algum ao Android.

Saber o que remover é uma ciência e requer muito cuidado para não prejudicar o funcionamento normal do aparelhos e APPs. Por isso, nossa equipe de segurança trabalhou duro para deixar a função Limpeza ainda mais inteligente e não deixar escapar nada que pode ser removido do aparelho, sem causar problemas ao dispositivo.

Por que o PSafe Total vai fundo na verificação de Limpeza? 

Foi adicionado ao motor de limpeza, um robô que busca por essas pastas desnecessárias mesmo dentro de APPs de terceiros, como os mencionados acima. Adicionalmente, também foi criado um time de operações que tem a função de testar, diariamente, dezenas de novos APPs para entender onde cada APP guarda seus arquivos de lixo, por exemplo.

Essa equipe de operação é que garante a assertividade e eficiência do nosso produto. Como o PSafe Total também conta com uma loja de aplicativos seguros, os APPs de maior sucesso são sempre avaliados antes de serem disponibilizados para download, o que aumenta a eficiência do serviço de Limpeza.

O sistema operacional Android tem particularidades que permitem ao nosso APP agir dentro de APPs de terceiros, o que o iOS bloqueia. Então, se você tem iPhone, saiba que o desempenho do seu smartphone é pior do que poderia ser.

A função Limpeza também elimina o cache de redes sociais

Os APPs mais baixados no Brasil já foram mapeados pela nossa equipe de operações, e o PSafe Total já é capaz de realizar a limpeza dos seus arquivos desnecessários. Oferecemos suporte a mais de 2 mil APPs, incluindo os vilões: Facebook, Whatsapp e navegadores de internet que, antes, impediam a ação de Limpeza mais profunda. Assim, para deixar seu Android mais leve e rápido, conte com a gente e baixe logo o PSafe Total no seu smartphone.

Tags: