Como ficar invisível no WhatsApp

Quer ler o que as pessoas te enviaram, mas não quer que saibam que você está online? Aprenda algumas dicas de como ficar "invisível" no WhatsApp!

Você preza pela sua privacidade e gostaria de simplesmente sumir das redes sociais por um tempo indeterminado? Com tantas funções para aumentar a interação entre os usuários, às vezes pode ser difícil se manter totalmente invisível no WhatsApp sem ter que desconectar-se da internet. Por isso, confira algumas dicas para aumentar seu nível de “invisibilidade” no app de mensagem instantânea:

Funções do próprio WhatsApp

O próprio WhatsApp oferece algumas funções para aumentar a privacidade do usuário. Se você tocar nos três pontinhos do canto superior direito e acessar o menu “Configurações”, poderá definir algumas coisas como não revelar quando esteve online pela última vez, não exibir os dois risquinhos azuis quando visualizar uma mensagem ou definir quem poderá ter acesso à sua foto de perfil.

Funções do Android

Existem algumas funcionalidades do próprio Android que podem auxiliar o usuário a “burlar” o sistema de identificação do WhatsApp. Um dos exemplos mais conhecidos é o Modo Avião. Ao ativá-lo no seu aparelho, o WhatsApp perde toda a sua conectividade com a internet e não reconhece o usuário como online quando iniciado. Assim, é possível ler as mensagens baixadas para a memória interna sem que a outra pessoa saiba que você leu.

Leia também: As armadilhas que chegam pelo seu WhatsApp. E como não cair nelas

Outra alternativa é utilizar o widget do WhatsApp. Assim, você adiciona na tela inicial do seu smartphone uma lista com as últimas mensagens recebidas e não lidas pelo aplicativo. Basta ir no menu geral do Android, selecionar a opção “Widget” e pressionar e arrastar a ferramenta para um espaço vazio da sua área de trabalho. Mas lembre-se: no momento que você clicar nas mensagens exibidas o app será automaticamente iniciado e a pessoa saberá que você visualizou.

Aplicativos acessórios

Se você deseja utilizar o WhatsApp normalmente e sem que ninguém perceba que você está online, a solução mais fácil talvez seja baixar outro aplicativo para auxiliá-lo. O Unseen oferece invisibilidade total para o usuário mais discreto. Basta baixá-lo e ativá-lo na tela que irá aparecer automaticamente após a instalação. O grande segredo por trás dele é que ele é capaz de arquivar as mensagens recebidas e exibi-las para o usuário em outra tela que não a do Whats. Assim, ninguém precisa saber que você já leu ou que está online!

Gostou das dicas? Quais outras estratégias você utiliza para aumentar sua privacidade no WhatsApp? Conte para a gente em nossos comentários!

Tags: