Como melhorar a segurança e privacidade do seu navegador de internet

Veja como o PSafe Internet pode proteger seu navegador e computador de sites maliciosos, vírus da internet e sites de compra online duvidosos.

Nenhum navegador de internet pode ser considerado 100% seguro, mas alguns cuidados podem garantir maior segurança e privacidade de navegação na web. Entre os três mais populares, Chrome, Internet Explorer e Firefox, todos possuem pacotes de base de segurança, mas proteção a URL’s maliciosas e proteção a compras online similar a dos bancos e grandes redes de forma nativa, você só consegue escolhendo o PSafe Internet como seu browser padrão.

Seja qual for seu navegador, os cinco passos abaixo irão melhorar sua segurança, privacidade e, quem sabe, ainda melhorar a velocidade de carregamento de sites.

Mantenha o navegador atualizado

Baixe sempre as atualizações de segurança do seu navegador de internet. As vulnerabilidades dos browsers abrem brechas para que hackers o utilizem para instalar malwares em seus dispositivos.

Aumente a segurança embutida no navegador

Configure-o para rejeitar cookies de terceiros; desative plug-ins que você geralmente não usa, como o Active X; configure o pedido de ‘Do not track’ com seu tráfego de navegação; desative, quando possível, os scripts ativos; acione o bloqueador de pop up; desabilite barras de ferramentas que não te trazem benefícios e; no Internet Explorer, altere o nível de segurança e privacidade para ‘alto’.

Escolha plug-ins com cuidado

Um plugin tem pleno acesso ao que você digita no seu navegador, então tenha senso crítico ao aceitar tal complemento e confira as configurações para ter certeza de que nenhuma extensão foi instalada sem o seu consentimento.

Confira o que dizem sobre os plug-ins na internet antes de baixa-los e analise com cuidado os pedidos de permissões deles.

Instale plug-ins de segurança e privacidade

Você pode escolher o PSafe Internet para garantir bloqueio a URL’s maliciosas e adicionar proteção a transações online. Ou buscar complementos para o seu navegador preferido que conferem nível semelhante de proteção.

Force o uso de SSL quando possível

Sempre que disponível, opte por conexões HTTPS em detrimento da menos segura HTTP, que não criptografa informações digitadas e enviadas pelo browser.