Como personalizar o toque de um contato no WhatsApp

Saiba quem falou com você sem precisar desbloquear a tela do celular!

Você já desbloqueou o seu smartphone ao ouvir o barulho de notificação do WhatsApp e se decepcionou ao ver que a mensagem não era de quem esperava? Muitos usuários ainda não sabem, mas é possível escolher um toque diferente para cada contato dentro do mensageiro! Assim, você consegue identificar pelo som qual amigo enviou uma mensagem antes mesmo de destravar a tela. Confira como personalizar o toque de um contato no WhatsApp.

Leia mais: Veja como esconder conversas do WhatsApp

Como personalizar o toque de um contato no WhatsApp

  1. Abra a conversa com seu amigo e toque nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela. Depois, selecione Ver contato;
  2. Escolha a opção Notificações personalizadas e marque a caixa Personalizar;
  3. Por último,toque em Som de notificação. Na tela seguinte, você verá as opções de toques disponíveis. Para ouvir cada um, basta tocar em seus nomes. Selecione o seu preferido, toque no botão Aplicar e dê OK para confirmar.

Você também pode adicionar um toque personalizado ao seu contato. Para isso, basta selecionar + Adicionar toque, a última opção da lista. Depois, é só navegar pelas pastas do seu celular e selecionar o arquivo de áudio desejado.

Leia mais: Como bloquear fake news no WhatsApp?

Dê atenção especial aos arquivos acumulados

É natural que, quanto mais contatos você tem no WhatsApp, mais fotos, vídeos e áudios serão recebidos e enviados todos os dias pelo mensageiro. O grande problema é que o celular armazena todos esses arquivos na memória e, com o tempo, o mensageiro passa a sofrer com lentidão e falta de espaço para baixar novas mídias.

Neste caso, fazer uma limpeza completa no WhatsApp pode ser uma solução bastante eficaz para deixar o seu app mais rápido. Mas, para quem tem diversos arquivos salvos no telefone, apagar um por um pode dar um trabalhão e, ainda, gastar muito tempo.

Contudo, existem alguns aplicativos no mercado, como o dfndr security, aplicativo gratuito para Android, que disponibilizam a função de Limpeza do WhatsApp. A maior vantagem é que o aplicativo reúne todas as mídias acumuladas do seu celular em uma única tela, onde você escolhe o que quer apagar com apenas um toque. Dessa forma, você consegue liberar memória do telefone instantaneamente. Para baixar o dfndr security, é só tocar aqui.

*Texto publicado originalmente em 2 de outubro de 2015.

PUBLICIDADE

Acelere seu Android. Instale o dfndr security.

Tags: