Como proteger minhas fotos privadas

Dicas para evitar que suas fotos íntimas sejam expostas na internet

Saiba esconder suas fotos privadas

Sendo você ou não uma celebridade, é preciso saber como configurar o celular para evitar invasão e acesso dos seus arquivos na nuvem. Para isso, separamos algumas dicas para você bloquear o acesso de hackers a computadores e smartphones:

Usar autenticação de duas etapas

Além da senha padrão, o acesso à sua conta só é liberado após informar código adicional de proteção que é enviado para o celular do usuário.

Instalar proteção adicional para arquivos importantes

Caso você insista em guardar fotos íntimas no computador, trate-as como arquivos ultrassecretos, adicionando necessidade de senha para abrir pastas salvas no desktop. Faça o mesmo no celular. Para iPhone, você pode pesquisar as opções disponíveis na Apple Store. Mas, caso você tenha Android, você pode instalar o PSafe Total e habilitar a função Cofre e Antifurto, protegendo seus APPs, fotos, vídeos, redes sociais, SMS e arquivos mais importantes com senha adicional, além de permitir ao dono acessar, bloquear e apagar itens do celular remotamente.

Evitar senhas fáceis

A gente sabe o quanto é difícil memorizar senhas para os diferentes serviços online que utilizamos. Uma boa dica é inserir caracteres especiais na composição das senhas. Você também pode criar senhas mais fortes e robustas com as dicas deste outro post.

Não guardar fotos no Facebook e e-mail

Estes serviços são os mais visados para ataques iniciais por criminosos na internet. Então, por questões óbvias, evite salvar fotos íntimas nestes canais.

Não salvar fotos íntimas em pendrive

Esses gadgets são pequenos e fáceis de serem perdidos. Portanto, é um risco guardar neles conteúdo adulto.

Manter antivírus ativo

A sincronização entre os dispositivos eletrônicos requer a instalação de programa antivírus, tanto para computadores e notebooks, quanto para celulares, que podem evitar que vírus contaminem os aparelhos, abrindo caminho para hackers, e reconhecer tentativas de Phishing, as duas técnicas mais comuns usadas por criminosos para ter acesso a conteúdos salvos nos dispositivos.

Apesar de a Apple relutar em aceitar programas de proteção para iPhones na Apple Store, para quem tem Android já é possível evitar o problema. O PSafe Total para Android é um antivírus que, ao mesmo tempo que protege seu smartphone, oferece recursos de otimização e performance para telefones. No APP, você ainda conta com ambiente seguro para baixar APPs verificados e livres de vírus.

Limpar rastros

Apagar arquivos da Lixeira do computador pode não resolver o problema, já que técnicos e hackers ainda serão capazes de recuperar os arquivos deletados. Para garantir que o arquivo seja efetivamente eliminado, você deve usar um programa de destruição de arquivos. Pesquise por TuneUp Utilities, Eraser Portable e File Shredder, eles embaralham os bits de arquivos apagados, tornando praticamente impossível a sua recuperação.

Fotos de mulheres nuas caem na internet