Facebook, WhatsApp, Instagram: Como saber se a pessoa te bloqueou?

Com alguns truques e recursos simples você fica sabendo se um contato te bloqueou nas redes sociais.

Atualmente usamos muitas redes sociais, e por isso nem sempre temos controle sobre todos os contatos, não é mesmo? E aí, às vezes, bate aquela curiosidade: será que a pessoa me bloqueou?! Pois saiba que tem como descobrir!  Com alguns truques e recursos simples você fica sabendo se já não é mais tão querido por alguém no Facebook, WhatsApp, Instagram ou Twitter. Confira.

Facebook

Para descobrir se uma pessoa te bloqueou no Facebook, experimente fazer uma busca deslogado do site. Na página inicial busque o nome da pessoa que você acredita ter te bloqueado em buscadores como o Google. Se o perfil não existir mais, nenhum resultado será exibido, caso contrário ela provavelmente bloqueou você. Para conferir e tirar a prova real, logue no Facebook e refaça a busca. Se você não achar nada, certamente está bloqueado.

Leia também: Conheça 4 formas de turbinar o celular

Outra maneira de descobrir o bloqueio no Facebook é tentando enviar mensagem. No histórico do seu bate-papo, procure a pessoa, abra a conversa antiga e tente enviar uma mensagem. Se o Facebook não deixar você mandar o recado, é outro sinal de você foi bloqueado.

Para não restar qualquer dúvida, crie uma nova conta, usando e-mail diferente do seu perfil principal, e faça a busca pela pessoa – você também pode pedir a um amigo que faça esta busca. Se encontrá-la você realmente foi bloqueado na conta original.

WhatsApp

Existem alguns sinais de que você pode ter sido bloqueado no WhatsApp. Observe que não verá mais as informações de visto pela última vez ou online na janela de conversa com este contato. Além disso, todas as mensagens que você enviar para um contato que te bloqueou sempre trarão um marcador (mensagem enviada) e nunca um segundo marcador (mensagem entregue).

Se quiser ter certeza, experimente convidar a pessoa em questão para algum grupo. Se uma mensagem de erro for exibida afirmando que não é possível adicionar o contato, é muito possível que você tenha sido bloqueado.

Instagram

Descobrir se você foi bloqueado no Instagram é muito simples. Você simplesmente não será mais capaz de ver o perfil e fotos da pessoa.

E mesmo que você faça buscas pelo perfil, será impossível achar a conta da pessoa que te bloqueou. Mesmo que você e a pessoa tenham muitos amigos em comum, nada do conteúdo dela e atualizações aparecerão para você.

Twitter

Também não há dificuldades para matar essa curiosidade no Twitter. Logado em sua conta, visite a página do perfil do usuário o qual você desconfia que está lhe bloqueando. Em seguida, clique no botão “Seguir”.

Se o usuário estiver lhe bloqueando, uma mensagem aparecerá na tela informando que você está bloqueado e não pode segui-lo. Se não aparecer nada e o botão “Seguir” mudar para a cor verde e a legenda “Seguindo”, você estará livre para trocar informações com esse usuário.

Hora da Faxina

Que tal aproveitar esse momento de “desapego” e aproveitar para limpar seu celular? Assim, você libera espaço para o novo. Literalmente.

Com o dfndr security, você pode usar as ferramentas de Limpeza. e, em um toque, você remove fotos, áudios e vídeos antigos, arquivos de lixo, restos de apps já excluídos e arquivos de cache. O app é grátis e pode garantir um celular bem mais leve e eficiente. 😉 Para baixar, é só tocar aqui.

*Texto originalmente publicado em março de 2015

Tags: