Como testar versões do WhatsApp em primeira mão

Quer receber novos emojis e funções antes de todo mundo? Então vire um usuário beta do WhatsApp!

Se você é curioso e gosta de se manter atualizado com tudo que rola de diferente no meio virtual, você é o perfil perfeito para usuários de versões beta. Tendo acesso às novidades e melhorias antes que a grande parte das outras pessoas, esses usuários são essenciais para as empresas saberem se a nova versão vai agradar o público. Quer saber como fazer isso no WhatsApp? Então aprenda em poucos passos!

Leia também: 6 novidades que devem chegar em breve ao WhatsApp

Para ter tudo do WhatsApp em primeira mão, o seu primeiro passo é, na verdade, justamente pedir permissão para a função. Por isso, basta entrar na página oficial do programa de testes do aplicativo na Google Play Store e clicar em “Torne-se testador”. Depois, você automaticamente irá receber as últimas atualização do app no seu dispositivo! Se você quiser deixar de ser um usuário beta, basta entrar na mesma página e clicar em “Sair do programa”.

Vale sempre lembrar que as versões betas de aplicativos nem sempre são perfeitas. Se por um lado você pode ser o primeiro de seus amigos a testar aqueles novos emojis lançados ou uma ferramenta diferente de tudo que existia até agora, você também é mais propenso a sofrer com bugs e erros de desenvolvimento – já que os desenvolvedores ainda estão aprimorando aquela determinada versão. Outro aplicativo que disponibilizam versão beta para seus usuários Android é o Snapchat, por exemplo.

O que achou? Vai ficar por dentro de tudo que há de novo no seu WhatsApp? Deixe sua opinião em nossos comentários!

Tags: