Como ver publicações ocultas no Facebook de outra pessoa?

Descubra onde encontrar publicações mesmo que já não estejam mais visíveis na linha do tempo.

Você alguma vez já publicou algo no Facebook e depois achou melhor que aquele conteúdo não estivesse tão exposto em seu perfil? Atualmente é possível excluir publicações já postadas ou restringir a privacidade de cada uma a um grupo pré-determinado.

Além disso, há uma opção não muito utilizada pelos usuários, que permite ocultar uma publicação da linha do tempo.

O especialista em privacidade do dfndr lab, laboratório de segurança digital da PSafe, Frank Vieira, explica a diferença entre restringir e ocultar: “quando você oculta uma publicação da sua Linha do tempo, ninguém vai ver a publicação através do seu perfil, mas pessoas poderão chegar até ela pelo perfil de pessoas marcadas, pelo link da publicação ou mesmo como resultado de pesquisa. Já quando você restringe a privacidade a usuários específicos, somente aqueles que estiverem no grupo demarcado poderão acessar a publicação, tornando essa a escolha mais segura.”

Se você quer ocultar algo da sua linha do tempo, basta entrar no seu próprio perfil e buscar a publicação que deseja esconder. Depois, é só clicar no ícone dos três pontinhos e selecionar Ocultar na linha do tempo.

Como ocultar publicação na linha do tempoComo ocultar publicação na linha do tempo

Leia mais: Como ver os comentários e curtidas dos amigos no Facebook

Como ver publicações ocultas no Facebook de outra pessoa?

Se o seu objetivo é o processo contrário e você não possui o link da publicação, o primeiro passo é realizar uma busca. Caso não consiga encontrá-la, se o seu perfil tiver sido marcado, você pode seguir o passo-a-passo abaixo:

Pelo computador

  1. Acesse seu próprio perfil e clique no botão Registro de Atividades (na parte inferior da sua imagem de capa);
  2. No lado esquerdo, em Filtros, selecione Análise da linha do tempo.

Pelo aplicativo

  1. Abra o Facebook e toque no menu (ícone de três traços à direita da tela), em seguida toque no seu nome;
  2. Toque no botão Mais… e em Analisar linha do tempo.

Pronto! Você verá uma lista de todas as publicações nas quais foi marcado, mesmo que tenham sido ocultadas anteriormente. Agora é só procurar especificamente pela que deseja.

Como ver publicações ocultas no FacebookComo ver publicações ocultas no FacebookComo ver publicações ocultas no Facebook
Como ver publicações ocultas no FacebookComo ver publicações ocultas no Facebook

Leia mais: Como ocultar contatos no Messenger

Proteja o acesso aos seus aplicativos

Como é possível perceber, mesmo ocultando uma publicação da linha do tempo, ainda há meios de visualizá-la. No entanto, independente do nível de privacidade escolhido para as publicações, a vulnerabilidade dos dados é a mesma em caso de perda, roubo ou acesso não autorizado ao seu celular.

Como o seu e-mail e senha ficam registrados automaticamente no aplicativo do Facebook, qualquer pessoa que tenha acesso ao seu aparelho pode usar seu Facebook para se passar por você e enganar seus amigos.

Uma medida de segurança que você pode adotar, por exemplo, é instalar um aplicativo que disponha do recurso cofre, como o dfndr security, antivírus gratuito para Android. A função permite que você adicione uma senha de proteção aos seus aplicativos, impedindo acessos de pessoas não-autorizadas. Você pode baixar gratuitamente o dfndr security tocando aqui.

Instale o dfndr security.

PUBLICIDADE

Proteção em segundos. Instale o dfndr security.

Tags: