Conheça os apps vilões da privacidade

Saiba quais apps estão arruinando sua privacidade mobile e decida quais serviços manter no seu Android

Quem usa redes sociais vive constantemente o dilema: privacidade ou audiência e participação? Fazer parte do Facebook, mas não publicar informações e opiniões, não faz muito sentido, não é mesmo?

Mas e fora Facebook, Instagram e Twitter? Quais são os serviços de internet vilões da sua privacidade no mobile?

Descubra o quê os apps instalados no seu Android podem contar sobre você e aprenda a proteger sua intimidade no smartphone.

Como manter seus dados mobile seguros

Utilizar apps gratuitos representa risco involuntário à privacidade. Os apps grátis muitas vezes veiculam propaganda, esta é a forma de se manterem gratuitos para você. Porém, a publicidade pode ser programada com código escondido projetado para roubar suas informações. Como saber então se seus dados estão realmente seguros?

Para certificar seu nível de segurança e privacidade móvel, você pode usar dois apps grátis disponíveis na Play Store: AppBrain Ad Detector e TrustGo Ad Detector. Ambos desenvolvidos para verificar se os apps instalados no seu device possuem códigos escondidos em publicidade prontos para espionar você.

O AppBrain vasculha seu Android e apresenta uma lista das permissões disponíveis em cada app do device. Assim fica fácil descobrir quais informações cada app tem acesso.

Já o TrustGo mostra quais apps instalados no Android contém propagandas maliciosas incorporadas e que tipo de informações estão enviando ao servidor. Com isso fica fácil descobrir qual app está arruinando sua privacidade.

Conheça também a função Cofre do PSafe Total. Nela você protege seus apps e dados com senha adicional, mesmo com o celular desbloqueado. E o APP ainda informa em tempo real, a cada novo download, se o aplicativo é seguro ou não. Tudo para auxiliar o usuário Android a escolher os melhores serviços móveis para o seu celular.

Tags: