WhatsApp no Android: Falha de Segurança

Revelação publicada em fórum de hackers na Holanda aponta falha de segurança do WhatsApp para Android que permitiria a outros APP’s acessarem o histórico de conversas salvas no […]

Revelação publicada em fórum de hackers na Holanda aponta falha de segurança do WhatsApp para Android que permitiria a outros APP’s acessarem o histórico de conversas salvas no aplicativo.

A razão para o problema estaria no armazenamento das conversas geradas no APP serem salvas no cartão SD e no comportamento de usuários que costumam aceitar a maioria dos pedidos de permissão de acesso de um novo aplicativo aos dados do telefone no momento da sua instalação.

O APP espião, com consentimento do usuário, acessaria o cartão SD para fazer backup de todas as conversas armazenadas no WhatsApp. A empresa usa encriptação única para codificação das conversas, o que facilitaria a ação de softwares maliciosos, quando o ideal seria usar encriptação variada, única para cada usuário.

O WhatsApp rebateu a afirmação e informou que a última versão disponível na Google Play seria capaz de proteger a privacidade de usuários. Destacou ainda que o teor da publicação é exagerado e defende que a violação de privacidade de usuários só seria possível por meio da ação direta de um vírus.

Tags: