Será que é possível ver mensagens excluídas do WhatsApp?

Descubra qual a forma mais segura de recuperar as mensagens apagadas do app

Ø Essa mensagem foi apagada – Provavelmente você se deparou com este alerta em alguma conversa do seu WhatsApp. A função Apagar mensagem enviada foi anunciada pelo aplicativo durante o último trimestre de 2017 e até hoje continua causando alvoroço entre os usuários.

Leia também: Como saber se seu WhatsApp está sendo rastreado

Um amigo te envia uma mensagem e imediatamente apaga, antes que você a leia. Os motivos para deletar a mensagem podem ser os mais variados, mas a curiosidade é sempre a mesma. Você tem duas saídas: perguntar para ele sobre o que se tratava a mensagem ou tentar recuperá-la.

Mas será que é possível ver mensagens excluídas do WhatsApp?

Por meio de uma rápida pesquisa na internet, você pode encontrar alguns tutoriais que ensinam como ver mensagens apagadas do WhatsApp, mas nenhum deles deixa claro os riscos que você pode correr.

Segundo Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab – laboratório especializado em segurança digital – existem alguns aplicativos, sites e extensões para celulares que prometem o falso benefício de visualizar mensagens apagadas do WhatsApp, porém é preciso tomar cuidado.

“Tanto a Política de Segurança e Privacidade quanto os próprios desenvolvedores do app garantem que não é possível ver mensagens excluídas do WhatsApp. Então, se o usuário encontra uma suposta solução que é oferecida fora do aplicativo, ao optar por usá-la certamente ele estará sujeito a sérios riscos, como o roubo de dados pessoais, monitoramento de conversas e infecção de smartphones por meio de malwares”, conclui Simoni.

Manter um app de segurança instalado no celular é essencial em situações como essas, onde falsos benefícios são frequentemente usados como iscas. Dê preferência a um antivírus de alto nível de eficácia, como o dfndr security, que faz verificações automáticas sempre que um app é baixado. Além disso, ele é capaz de identificar em tempo real se o site que você está tentando acessar é falso e/ou apresenta conteúdo malicioso.

Instale o dfndr security.

Dica extra:

Mesmo não sendo possível ver mensagens excluídas do WhatsApp, existe uma forma segura usando o próprio app que você pode tentar recuperar conversas antigas, áudios e arquivos que você enviou e recebeu, e por algum motivo apagou sem querer. Para isso, basta seguir as orientações do próprio WhatsApp clicando aqui.

PUBLICIDADE

dnfdr security protege mais de 130 milhões de celulares. Baixe agora!