Hackers alteram conversas do Facebook Messenger

Falha descoberta no chat do Facebook poe usuários em risco

O Facebook obrigou usuários a utilizarem o seu aplicativo de troca de mensagens mobile, Messenger, caso queiram enviar inbox para outros membros da rede via celular. Antes a ferramenta era uma opção, porém, a coisa mudou. Isto fez com que muitas pessoas tivessem acesso à plataforma e, logicamente, os hackers não deixaram a oportunidade passar.

Segundo especialistas em segurança digital, os criminosos já conseguem alterar o conteúdo das mensagens no app. Para isso ele precisa identificar o ID da mensagem, conseguindo assim modificar o texto sem que o usuário seja notificado.

Leia mais: 5 dicas para usar melhor o Facebook Messenger

O Facebook já foi notificado da vulnerabilidade e informou que a falha afeta usuários Android, mas não afeta a troca de mensagens por computadores. A equipe de Marck também salientou que o erro não permite que vírus ou outras ameaças cibernéticas sejam transmitidas para os dispositivos dos usuários.

No meio de confusões com apelos judiciais para divulgação de conteúdo do Messenger e do WhatsApp em investigações criminosas esta tática pode ser preocupante. Importante ficar alerta e sempre prevenir seu app protegendo com senhas suas mensagens. Conheça o Cofre, ferramenta de proteção do PSafe Total e aumente a segurança do seu dispositivo.

Tags: