Instalar Android no PC: aprenda a instalar o Android 5.0

Baixe o novo Android no seu computador e rode as novidades da versão Lollipop no PC.

A versão mais nova do sistema operacional do Google, o Android Lollipop ainda não foi amplamente distribuído, mas você já pode testar a novidade no seu computador e testar como as novidades rodam no PC.

Não espere mais e comece a disfrutar da experiência Android em sua máquina desktop Windows, Mac ou Linux. Para isso, siga os passos a seguir:

  1. Verifique o sistema operacional nativo do seu computador, daí abra o link Java SE Development Kit e baixe o pacote de compatibilidade, localizando a versão do seu sistema operacional Windows, MAC ou Linux.
  2. Faça download do componente Eclipse ADT Bundle, descompacte o arquivo, abra a pasta “adt-bundle” e execute o “SDK Manager”.
  3. Uma nova janela se abrirá. Escolha a opção “Install Packages…” para instalar todos os arquivos necessários para rodar o novo Android L no seu computador.
  4. Na próxima janela, clique em “Accept Licenses”, depois “Install” e espere o download. Depois, acesse o menu “Tools”, “Manage AVDs”, “Create”.
  5. Escolha o dispositivo virtual que será emulado no seu PC, Nexus 5 pode ser uma boa opção. Busque o campo “Targer” e escolha a opção “Android 5.0”. Selecione um processador (ARM) no menu “CPU/ABI”.
  6. No campo “Skin”, escolha a opção “Skin with dynamics hardware control” e marque a caixa “Use Host GPU” para melhorar a velocidade de emulação do OS.
  7. Clique em “Start” e aguarde o boot.

Pronto! E aí, deu certo? Sua máquina usada está com a cara de um Android novo?

Tags: