tela d eum notebook com a notificação de adware

O que é Man-in-the-Middle? Conheça esse ataque virtual

Conheça mais um forma de como os hackers estão pegando suas informações. Este malware intercepta seus dados e envia para sites através do seu email.

Man in the Middle (MITM) é um tipo de ataque comum em que hackers usam ferramentas tecnológicas, como um malware, para interceptar informações que você digita e envia a sites e, também, através do seu e-mail. Colocando-se no meio da ação.

Ele pode acessar seus dados e usá-los para entrar na sua conta bancária ou perfil na internet e, até, roubar sua identidade. Uma das formas mais comuns é distribuir um malware que sequestra seu navegador de internet e passa a ter acesso a essas informações. Outra forma é através de um roteador sem fio. O invasor explora vulnerabilidades na configuração de segurança do roteador e intercepta informações transmitidas por ele. Esta ameaça é mais grave, já que pode manipular um roteador público, de cafés, hotéis etc, e torna-lo malicioso.

Para proteger-se, adote as medidas abaixo:

– Verifique se o site é seguro, ou seja, se o endereço criptografa as informações. Para certificar-se dessa proteção, procure na barra de endereços pelo prefixo “http S”, e evite sites “http” apenas.

– Modifique a senha padrão do Wi-Fi.

– Evite informar dados pessoais ao utilizar redes Wi-Fi públicas.

– Desconfie de pedidos de informações pessoas por e-mail.

– Instale um programa de segurança confiável em computadores e celulares Android, como o PSafe Total.

Tags: