Meu primeiro iPhone usado

Conheça os truques básicos para usar seu primeiro smartphone da Apple

Conheça os truques básicos para usar seu primeiro smartphone da Apple

Se você entrou aqui querendo se informar sobre o universo do iPhone 6 e iOS 8, melhor clicar aqui. De qualquer forma, estes truques também servem para você, já que nem tanta coisa mudou assim, são apenas algumas dicas básicas para começar a mexer no celular sem ter que pedir ajuda a todo instante e parecer um iniciante em tudo. Também já comparamos as versões mais modernas dos dois principais sistemas operacionais neste outro post, aqui vamos focar no melhor uso de modelos mais antigos, que não receberão a atualização do iOS e, por isso, deverão baixar ainda mais o preço no mercado de segunda mão, podendo ficar atrativo para sua incursão ou de um amigo no mundo dos smartphones Apple.

Se você está em dúvida sobre qual aparelho comprar e em qual sistema operacional apostar, informe-se melhor nos links abaixo, mas caso já tenha comprado um iPhone 4 usado, por exemplo, ou queira investir no último modelo com atualização de sistema, o 4S e está atrás de informações iniciais, vá em frente, este post é pra você.

Qual o melhor sistema operacional para celular?

Como escolher o melhor smartphone Android?

iPhone 4

Acesso a Serviços com a tela bloqueada

Mesmo com a tela do celular bloqueada por senha, você pode ter acesso rápido a alguns serviços, eliminando a burocracia para usar funções básicas do smartphone. Para isso, basta localizar o desenho de um risco na parte inferior central da tela e movê-lo de baixo para cima para abrir a ‘Central de Controle’.

Ali, você pode fazer uma foto, ativar o wi-fi ou bluetooth, ligar a lanterna, usar a calculadora ou o GPS ou ativar o modo avião, sem ter que digitar a sua senha de entrada. Basta clicar sobre o ícone para usar o serviço.

Para ter acesso à ‘Central de Controle’ com a tela bloqueada, habilite o recurso. Dentro de ‘Ajustes’, encontre ‘Central de Controle’, deslize os dois marcadores para poder usar a função. No mesmo local, você ainda pode ativar o modo ‘Não perturbe’.

Não seja incomodado

Você já sabe onde fica a ‘Central de Controle’ e como ter acesso a ela com a tela bloqueada. O ícone da ‘lua’ é o serviço ‘Não perturbe’. Marque e desmarque a opção de acordo com a necessidade de uso do celular. Não pode ser incomodado por alertas de mensagens, push de aplicativos e chamadas telefônicas? Habilite a função e o seu iPhone silenciará todo o ruído do aparelho, assim fica mais fácil não causar incômodo no cinema, numa reunião de trabalho ou na sala de aula.

Celular travou

Não se desespere, você agora tem um computador de mão e é possível que ele apresente problemas, como travamento e congelamento de telas e APPs. Com o aparelho mais antigo, isso pode ser mais frequente, mas existem formas simples para resolver o problema. Você pode entrar em ‘Ajustes’ e marcar ‘Modo avião’ e, em seguida, desmarcar, isso irá reiniciar o acesso 3G ou wi-fi, podendo resolver o problema. Caso não seja suficiente, desligue e ligue novamente o celular. Mas se não é possível nem desligar o aparelho, já que ele pode travar completamente e não responder aos seus comandos, aperte o botão de ligar o aparelho ao mesmo tempo que mantém pressionado o botão ‘Home’, segure por longos segundos e o celular será reiniciado forçadamente. Pronto, você já pode voltar a usar o iPhone quando reiniciar.

Ouvir mensagem de voz no Whatsapp

A gente sabe que muita gente que compra smartphone quer mesmo usar o Whatsapp, APP de mensagens de texto e áudio grátis. Um recurso bem usado é enviar mensagens de voz, então, guarde esta dica para ouvi-las. Você não precisa de um fone de ouvido para escutar as mensagens de voz do Whatsapp, basta você dar o play na mídia e colocar o celular no ouvido, como se estivesse falando, e só você terá acesso ao conteúdo. Prático, né?

iPhone 4S

Se você quer um aparelho novo, pode investir no iPhone 4S. O preço foi reduzido e você pode comprar o celular pagando 23 parcelas de R$ 59, nas Casas Bahia.