Netflix inicia gravações de série 100% brasileira

O gosto do brasileiro por ficção científica chamou a atenção do site para produzir conteúdo nacional.

Uma série brasileira no Netflix. Pois é! Mas engana-se quem pensa que o enredo se passa numa favela com tráfico de drogas, criminalidade, sexo e praia. Nenhuma escola de samba ou floresta amazônica são parte do cenário da trama. O novo roteiro do Netflix é puramente ficção científica.

O site identificou em seus dados que o público brasileiro gosta de séries que envolvam fantasia e histórias fictícias. Por isso, quando a série 3% chegou às mãos dos executivos Netflix, não houve dúvidas que essa seria a primeira produção brasileira do site.

Leia também:

Estreias do Netflix para 2016

Veja cada atualização no catálogo Netflix.

A história se passa num futuro não muito distante onde a sociedade precisa passar por um teste para viver em um ambiente melhor. Nesta fase só 3% dos candidatos são aprovados. O que leva a competição a um nível muito mais acirrado.

No elenco estão o ator João Miguel, que protagonizou o filme Estômago e também viveu Hugo Drummond na obra global Felizes Para Sempre; além de Bianca Comparato, a Irmã Dulce do cinema e integrante do elenco da série Sessão de Terapia exibida na GNT.

A produção vai ao ar ainda este ano no melhor esquema Netflix de ser que, aliás, a gente ama: todos os episódios liberados de uma vez só. O problema é esperar pela segunda temporada, né?

Tags: