Notícias de tecnologia: Periscope, Roboto, e mais

Nada como encontrar um resumo para colocar-se em dia com o que de mais novo tem no segmento da Tecnologia. Abra a Play Store comece os downloads

Nada como encontrar um resumo para colocar-se em dia com o que de mais novo tem no segmento da Tecnologia. Abra a Play Store no seu Android e comece os downloads. Hoje vamos atualizar o seu device. E marque na agenda, tem muito mais coisas vindo por aí. Acompanhe o Blog da PSafe e tenha um Android seguro e otimizado. Fique por dentro dos assuntos para a mesa de bar geek desta semana.

Snapchat

Este aplicativo jovem de mensagens instantâneas não é novidade para muita gente. O app comemora 100 milhões de usuários ativos diariamente na plataforma. A mensagem do fantasminha desaparece em questão de instantes, mantendo suas conversas muito mais seguras que os aplicativos concorrentes, como o Whatsapp. E você ainda pode colocar uma senha extra no Snapchat com o Cofre do PSafe Total. Se até agora você não tinha o app instalado, está passando da hora. Como um alerta aos retardatários, este é nosso primeiro item da lista de atualização para seu Android hoje.

PSafe Total

Mais uma aplicativo de carreira para seguir a lista do must have/tem que ter, o PSafe Total Android. O app brasileiro líder em segurança, limpeza e otimização de devices Android. Não vou nem me estender no por quê. Está na hora de você tomar o controle e a dianteira sobre o que diz respeito à proteção e privacidade mobile. Antivírus, Cofre, Limpeza e Acelerador para smartphone, tudo num mesmo app. Corre lá!

Periscope exclusivo Android

O serviço de live streaming do Twitter já debutou nos aparelhos iOS, mas chega ao Android com possibilidades exclusivas de configurações de alertas e atalho para retornar a uma transmissão ao vivo caso abra e feche o aplicativo num curto período de tempo. O restante é igual. Basta abrir o app e clicar em ‘Start Broadcast’ para começar a transmitir. Com a proibição do Meerkat no Twitter, Periscope agora tem espaço livre para crescer entre os dois gigantes.

Roboto agora é open source

A fonte utilizada desde 2011 nos sistemas operacionais do Google (a partir do Android 4) e aplicativos da empresa agora é open source. O acesso está liberado a todos os desenvolvedores interessados em criar para a plataforma do Bugdroid. Tem uma ideia na cabeça e talento para programar? Github Roboto.

Guia gastronômico Facebook

O app do Facebook está ganhando nos Estados Unidos um impulso para sua plataforma de Artigos Instantâneos. A empresa de Zuck implementa de forma experimental a crítica gastronômica aos restaurantes e bares com perfil na rede. Assim, quando o usuário encontrar um post do estabelecimento, poderá ler também a crítica de um profissional do setor gastronômico.

Cortana para todos

Microsoft confirma seu assistente de voz compatível com todos os devices concorrentes (Android e iOS) e compra briga contra Siri e Google Now. O assistente chega a Android primeiro, em junho, e até o fim do ano para iOS. Mais uma agressiva incursão da Microsoft na integração do mobile com o PC.

Office e Skype por padrão nos tablets

Os tablets Android virão com o pacote Office e Skype, produtos da Microsoft, instalados por padrão em sua maioria. O acordo fechado com 31 fabricantes prevê os apps pré-instalados nos devices dos fabricantes Samsung, Dell, Pegatron, LG, Sony, Positivo, entre muitos outros. E a Microsoft ainda promete uma integração perfeita do sistema operacional Android com o novo Windows 10.

Tags: