Nova falha de segurança da Apple pode deixar você vulnerável

Uma grande falha de segurança nos dispositivos da Apple abre possibilidade de hackers roubarem suas senhas e dados.

Uma grande falha de segurança nos dispositivos da Apple abre possibilidade de hackers roubarem suas senhas e dados. E o problema afeta tanto o sistema operacional móvel iOS quanto o desktop Mac OS.

Especialistas reproduziram uma série de ataques e conseguiram ignorar as verificações de segurança, roubar senhas e dados de outros aplicativos. Uma falha considerada bem crítica. Parece que o passado seguro da Apple ficou mesmo para trás.

A brecha está na forma como o sistema operacional da Apple faz um aplicativo se comunicar com outro. Por meio do sistema de comunicação, os pesquisadores foram capazes de roubar senhas do iCloud, e-mail e banco, além do token secreto do Evernote.

O teste foi realizado por meio de um app malicioso que foi subido à Apple Store como um aplicativo típico. Este app foi capaz de roubar as credenciais acima dos dispositivos dos pesquisadores, onde estava instalado, e ainda todas as senhas informadas na internet e armazenadas no Google Chrome.

iPhone, iPad e Mac estão vulneráveis

A vulnerabilidade já havia sido detectada há seis meses e ainda hoje segue sem correção, com mais de 88% dos apps passíveis de invasão. Você pode ver no Youtube um vídeo mostrando como um malware rouba senhas armazenadas no Google Chrome.

Tags: