Para que serve a Permissão de Administrador no dfndr security?

Para que serve a permissão Administrador do Dispositivo no dfndr security?

Saiba o que é, para que serve e como ativar a Permissão de Administrador, antigamente conhecida como Proteção Avançada, no dfndr security.

Imagine que, por azar, você seja vítima de roubo de celular ou perca seu aparelho no transporte? Um dos principais riscos é o fato de alguém poder visualizar ou mesmo usar os dados armazenados no seu telefone contra você ou seus contatos. Dessa forma, é importante tomar alguns cuidados para proteger o que você armazena no aparelho.

A ferramenta de Antifurto do dfndr security, aplicativo de segurança, possibilita ao usuário não apenas localizar e bloquear seu celular em caso de perda ou roubo, mas também apagar todos os dados e aplicativos a distância. No entanto, para que a ferramenta funcione, é preciso conceder a permissão Administrador do Dispositivo (ou Proteção Avançada), mas o que isso significa exatamente?

Leia mais: Permissões de aplicativos sofrem mudança no Android 8 e 9

O que é e para que serve a permissão Administrador de Dispositivo

Atividades mais complexas realizadas pelos aplicativos dependem de comunicação com o sistema operacional, que pode interromper ou dar prosseguimento a elas. No entanto, o proprietário do celular pode decidir qual o nível de permissão que deseja dar para cada aplicativo instalado. A permissão Administrador do Dispositivo, por exemplo, é essencial para que aplicativos consigam acionar comandos como a limpeza da memória interna e do cartão de memória remotamente.

Segundo Emilio Simoni, diretor do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital, os usuários devem prestar atenção nos tipos de permissões que os aplicativos estão solicitando e não conceder caso elas sejam incoerentes com a função oferecida pelo app. “O mais importante é o usuário confirmar se esse tipo de permissão é necessária para o funcionamento do aplicativo. No caso do dfndr security, caso o usuário queira apagar seus dados a distância, o sistema obrigatoriamente exige que o aplicativo possua a permissão de Administrador de Dispositivo para funcionar”, explica Simoni.

Leia mais: O que é https e para que serve?

Importante: Uma vez concedida a permissão, apenas o proprietário do aparelho pode acionar a limpeza de arquivos a distância. O proprietário do celular precisa, por conta própria, acessar o site meu.psafe.com e acionar o função Apagar dados.

Como dar permissão de administrador ao dfndr security

1- Abra seu dfndr security, vá em Ferramentas > Antifurto e toque em Avançar;

2- Se for a primeira vez que acessa esse recurso, conceda as permissões solicitadas;

3- Role a tela e toque em Ativar Apagar;

4- Algumas funções do Antifurto são exclusivas para usuários Premium, leia as condições e toque em Assinar;

5- Por fim, toque no botão Ativar permissão e pronto!

Agora, caso o pior aconteça e você perca seu celular, você terá a possibilidade de apagar seus dados a distância e proteger seus arquivos e conversas.

*Texto publicado originalmente em 18 de fevereiro de 2016.

PUBLICIDADE

Proteção em segundos. Instale o dfndr security.