Os melhores games Android baseados em Star Wars

Gostou do novo trailer de Star Wars? Então confira dicas de games mobile inspirados na franquia para você jogar no seu Android!

Nessa semana, uma legião de fãs de Star Wars foram à loucura com o lançamento do trailer do novo filme, Star Wars: O despertar da Força, previsto para o fim deste ano. Além dos novos elementos da franquia, várias referências ao passado e ao universo original da série foram feitas durante o vídeo, reforçando a força que a saga criada por George Lucas tem na cultura mundial.

No mundo dos games, a história não é diferente. Diversos jogos foram criados para consoles e, com a chegada dos dispositivos móveis, novos títulos foram criados para smartphones e tablets. Abordando trechos diferentes da história e jogabilidades distintas, conheça os principais games de Android baseados em Star Wars.

Star Wars: A Rebelião

Em um universo ainda em adaptação após a queda do Império, Star Wars: A Rebelião permite que o usuário dê vida a um herói inteiramente novo na história. Sendo um RPG (jogo de interpretação de personagens), você pode criar o seu guerreiro da forma que quiser, aceitar perigosas missões por todo o universo e enfrentar os mais terríveis vilões que ainda governam em nome do Imperador.

Star Wars: Galactic Defense

E se as batalhas de Star Wars fossem planejadas por você? Star Wars: Galactic Defense é um jogo de estratégia em tempo real que coloca o usuário no cargo de comandante das tropas da Resistência ou Império. Escolha entre o bem e o mal, posicione seus soldados nos pontos estratégicos e conte com a ajuda de famosos personagens da história nos cinemas para fazer a diferença na hora da guerra!

LEGO Star Wars Yoda II

Uma das mais famosas parcerias de Star Wars no mundo dos games é com a LEGO. As peças de encaixar dão vida aos diversos personagens da saga em LEGO Star Wars Yoda II e proporcionam ao jogador uma aventura completa no universo dos filmes. Com comandos simples, identidade sonora e visual fiéis à franquia e diversas missões, esse é um jogo obrigatório para quem é fã de verdade!

Angry Birds Star Wars

Por fim, uma outra parceria que deu muito certo para Star Wars foi com um dos maiores sucessos dos games mobile: Angry Birds. Podendo escolher entre os dois lados da Força, Angry Birds Star Wars é um excelente jogo casual para os que não aguentam mais a espera pelo próximo filme e querem estar em contato com o universo da saga no seu tempo livre. Com a jogabilidade semelhante aos outros títulos da franquia, o acabamento dos personagens é um dos principais pontos fortes do jogo junto com suas animações divertidas.

Gostou das sugestões? Quais jogos baseados na franquia de George Lucas você costuma jogar? Deixe suas sugestões nos nossos comentários!

Tags: